_
Mário Figueiredo abordou o domínio do FC Porto no futebol português nos últimos 20 anos, considerando que, caso o Benfica queira fazer frente aos dragões, deve seguir um caminho distinto.
"O Benfica, como clube maior em termos de exposição e de número de adeptos, não devia tentar seguir o exemplo do FC Porto, mas sim criar um sistema mais transparente. Até há 20 anos o Benfica dominava o futebol português e o FC Porto percebeu que tinha de fazer uma mudança brutal. Tem uma estrutura altamente profissional, que não brinca em serviço, e criou uma rede de influências que é conhecida", explicou o dirgente à RTP Informação.
Referindo-se à questão da arbitragem, Figueiredo recordou o caso do Apito Dourado: "O cerne do Apito Dourado foi a manipulação da classificação dos árbitros. O regime que está a vigorar é o mesmo de 2004, dessa altura. As coisas estão na mesma, nada mudou. Os poderes tiveram o cuidado de controlar e continuar a gerir essa teia de influências. Existe um conjunto de presidentes que escolhe os árbitros. Não pode continuar assim e aí tiro o chapéu ao presidente do Sporting, clube que tem sido o menos beneficiado nos últimos anos".
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Dragões não venceram nenhum dos últimos quatro duelos em casa frente aos rivais. A receção ao Benfica não concede margem de erro
Clubes da Turquia e da Polónia têm feito contactos
Cada um defende as suas cores, mas no momento de olhar aos interesses comuns, unem-se
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Egito enfrenta Senegal e Marrocos recebe Nigéria
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas