'Observador': FC Porto, Sporting e Portimonense investigados em processo de falsificação de testes Covid

O 'Observador' avança esta quinta-feira que FC Porto, Sporting e Portimonense, assim como os laboratórios Unilabs e Germano de Sousa, estão a ser investigados num caso de alegada falsificação de testes à Covid-19. A investigação está a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e da Polícia Judiciária (PJ).

Na sequência das buscas realizadas esta quinta-feira no Algarve e no Porto, terá sido apreendida documentação relacionada com testes realizados pelos três plantéis, bem como amostras dos referidos testes. Record sabe que não houve buscas no Sporting.

PUB

Também esta noite, a SIC divulgou o mandado do Ministério Público que esteve na origem das buscas aos laboratórios Unilabs, Germano de Sousa e ao FC Porto, evidenciando o caso específico de Nakajima, avançando que existem "indícios de que o jogador viajou infetado com covid-19 para o Dubai".

"Mais indiciam os autos que terá sido forjado um resultado na Unilabs bem como de que tal laboratório agirá ou terá agido a mando de responsáveis do Futebol Clube do Porto, com o expresso intento de ocultação desse e doutros eventuais casos de covid-19, no respetivo plantel, urgindo assim apurar o mais urgente possível se essa indiciada atuação criminosa é mais alargada ou se limitou a um caso pontual (o de Nakajima) sob pena de tal suspeita que o signatário já reputa grave não ficar cabalmente esclarecida", pode ler-se no auto, entretanto divulgado pela CMTV.

PUB

Recorde-se que esta manhã a Sábado revelou a realização de buscas a Pinto da Costa, FC Porto e Portimonense.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB