O Sindicato dos Jogadores emitiu uma nota, esta segunda-feira, a manifestar "a sua solidariedade" para com Galeno e Gabriel Batista, o primeiro jogador do FC Porto e o segundo do Santa Clara, por terem sofrido "o mesmo tipo de agressão através das redes sociais" após o jogo entre os dois clubes, no domingo, no Estádio do Dragão.
"As redes sociais continuam a ser um lugar de cobardia e sentimento de impunidade. (...) Apelando à tolerância zero para este tipo de condutas e bullying online, o Sindicato dos Jogadores espera que os autores destes ataques possam ser identificados e devidamente punidos", escreve o organismo liderado por Joaquim Evangelista.
Recorde-se que, após o jogo, Gabriel Batista foi alvo de ameaças de morte e insultos racistas nas redes sociais. Galeno, que não converteu dois penáltis durante o jogo, foi alvo de insultos também nas redes sociais, tendo desativado os comentários da última publicação.
Comunicado do Sindicato dos Jogadores na íntegra:
"O Sindicato dos Jogadores manifesta a sua solidariedade para com os jogadores Galeno e Gabriel Batista, adversários no jogo entre o FC Porto e o Santa Clara, que acabaram por sofrer o mesmo tipo de agressão através das redes sociais após a partida.
Infelizmente, seja na vitória, pelo mérito, ou na derrota, pelo desaire, as redes sociais continuam a ser um lugar de cobardia e sentimento de impunidade, em que a devassa da privacidade, do bom nome e da imagem de atletas, que são também ser humanos, com famílias, é constante.
Apelando à tolerância zero para este tipo de condutas e bullying online, o Sindicato dos Jogadores espera que os autores destes ataques possam ser identificados e devidamente punidos, nos termos legalmente aplicáveis."
Minhotos apenas atrás dos três grandes
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Comando técnico passa a ser assumido interinamente por Alexandre Santana
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar