O Sindicato dos Jogadores emitiu uma nota, esta segunda-feira, a manifestar "a sua solidariedade" para com Galeno e Gabriel Batista, o primeiro jogador do FC Porto e o segundo do Santa Clara, por terem sofrido "o mesmo tipo de agressão através das redes sociais" após o jogo entre os dois clubes, no domingo, no Estádio do Dragão.
"As redes sociais continuam a ser um lugar de cobardia e sentimento de impunidade. (...) Apelando à tolerância zero para este tipo de condutas e bullying online, o Sindicato dos Jogadores espera que os autores destes ataques possam ser identificados e devidamente punidos", escreve o organismo liderado por Joaquim Evangelista.
Recorde-se que, após o jogo, Gabriel Batista foi alvo de ameaças de morte e insultos racistas nas redes sociais. Galeno, que não converteu dois penáltis durante o jogo, foi alvo de insultos também nas redes sociais, tendo desativado os comentários da última publicação.
Comunicado do Sindicato dos Jogadores na íntegra:
"O Sindicato dos Jogadores manifesta a sua solidariedade para com os jogadores Galeno e Gabriel Batista, adversários no jogo entre o FC Porto e o Santa Clara, que acabaram por sofrer o mesmo tipo de agressão através das redes sociais após a partida.
Infelizmente, seja na vitória, pelo mérito, ou na derrota, pelo desaire, as redes sociais continuam a ser um lugar de cobardia e sentimento de impunidade, em que a devassa da privacidade, do bom nome e da imagem de atletas, que são também ser humanos, com famílias, é constante.
Apelando à tolerância zero para este tipo de condutas e bullying online, o Sindicato dos Jogadores espera que os autores destes ataques possam ser identificados e devidamente punidos, nos termos legalmente aplicáveis."
Extremo conquistou a titularidade
Falta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
Avançado brasileiro perto de superar compatriota (agora no Rio Ave) como melhor marcador dos gansos na 1.ª Liga
Paulo Victor foi expulso contra o Benfica, cumpre castigo e obriga técnico Vasco Matos a mexer
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia