Definido o calendário da nova época da Liga NOS, é hora de olhar a todas as rondas para perceber quando é que se disputam os jogos grandes, entre os crónicos candidatos ao título. O primeiro deles será logo na fase inicial da temporada, com o Sporting a receber a visita do FC Porto logo à quarta ronda, no fim de semana de 18 de outubro. O jogo grande seguinte ficará agendado já para 2021, com um FC Porto-Benfica na 14.ª ronda, a 17 de janeiro, antes de Sporting e Benfica se enfrentarem no dérbi eterno à 16.ª jornada, a 31 de janeiro.
Mas o que chama mais a atenção é mesmo aquilo que sucederá na segunda volta, com o Benfica a ter dois jogos grandes na Luz separados por duas jornadas e por pouco mais de uma semana. Isto a julgar pelo calendário das competições profissionais da FPF, que coloca as jornadas 31 e 34 a serem disputadas entre o fim de semana de 9 de maio e o dia 19. Com base nesse calendário, as águias receberão o FC Porto no fim de semana de 9 e, uma semana depois, recebem o Sporting - tendo pelo meio um embate com o Nacional, na Madeira.
De notar que o FC Porto tem um teste de fogo logo a abrir, com a receção ao Sp. Braga, no fim de semana de 20 de setembro. Aliás, refira-se os minhotos serão em teoria a equipa com arranque mais complicado, já que na terceira ronda recebem o Sporting. Já o duelo com o Benfica fica marcado para a 7.ª ronda.
Eis o calendário completo dos jogos grandes
4.ª jornada (18/10): Sporting-FC Porto
14.ª jornada (17/01): FC Porto-Benfica
16.ª jornada (31/01): Sporting-Benfica
21.ª jornada (28/02): FC Porto-Sporting
31.ª jornada (09/05): Benfica-FC Porto
33.ª jornada (16/05): Benfica-Sporting
1/18
Uruguaio diz-se "feliz" no Sporting, o "maior clube de Portugal", e explica como o futebol ajudou a família a ultrapassar as dificuldades no bairro Cerrito de la Victoria
Última derrota caseira para a prova foi há quase 10 anos
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Dupla de médios esteve em todos os jogos do Santa Clara esta época
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito