_
O Arouca assegurou a contratação de Rachid Gomes, jovem promessa do futebol cabo-verdiano. O lateral direito, de 18 anos, esteve a treinar à experiência com o plantel de Vasco Seabra nesta pré-época e as boas prestações convenceram a SDUQ a avançar para a contratação do jogador, que estava livre depois de ter atuado no EPIF, do seu país, na temporada passada.
Apesar de chegar para uma posição atualmente deficitária do plantel, já que Tiago Esgaio é a única opção de raiz disponível nesta fase, Rachid Gomes será uma aposta de futuro. O plano dos lobos é que o jogador continua a treinar juntamente com a equipa principal, mas que compita depois ao serviço dos sub-19 do clube, enquanto aguarda uma oportunidade que possa surgir. Nesse sentido, o Arouca continua no mercado à procura de contratar um lateral direito para concorrer com o capitão de equipa.
Internacional jovem por Cabo Verde, Rachid Gomes ajudou, em 2025, o seu país a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Desportivos da Comunidade Países Lingua Portuguesa.
Por Marques dos Santos e Nuno Barbosa