Daniel Sousa já esteve, este domingo, em Fão, distrito de Braga, a assistir ao jogo do Sp. Braga B ao lado de António Salvador, mas fez questão de deixar uma mensagem de despedida do Arouca, divulgada pela assessoria do treinador.
O técnico repete, várias vezes, o termo "obrigado", dirigido à estrutura, jogadores, staff e massa adepta do clube. "O Arouca é um clube especial, também, na capacidade de construir as condições para que a equipa, sobretudo os seus futebolistas se foquem no essencial: o rendimento", aponta Daniel Sousa, que deixa o Arouca para assumir o comando do Sp. Braga nas próximas duas épocas.
O treinador assumiu o clube arouquense em meados de novembro, numa altura em que ocupava o último lugar da Liga Betclic, e conseguiu conduzir a equipa até ao 7.º lugar final.
Mensagem de Daniel Sousa na íntegra:
"Terminados estes extraordinários seis meses, não posso partir sem deixar uma mensagem pública de agradecimento, em primeiro lugar, a quem em mim depositou a confiança para o difícil desafio de manter o clube na Liga. E, mais do que isso, me deu a oportunidade, enquanto treinador, de me associar e contribuir para um projeto único, cuja dimensão, eventualmente, nem sempre permite fazer justiça à qualidade e profissionalismo das pessoas que integra.
O mérito é maior consoante as circunstâncias e é isso que torna Arouca, a sua gente e o seu clube enormes. Obrigado pelo apoio de todos, sem exceção. Da liderança de topo aos mais anónimos, como por exemplo o Flávio Soares, um operacional incansável e um grande gestor desportivo, cuja competência seguramente lhe trará uma grande carreira.
O Arouca é um clube especial, também, na capacidade de construir as condições para que a equipa, sobretudo os seus futebolistas se foquem no essencial: o rendimento. E estas palavras são sobretudo para eles também, os jogadores, o foco primeiro de uma equipa técnica, a quem agradeço a disponibilidade e comprometimento permanente. De Arouca e deste futebolistas levo nada menos do que tudo. Obrigado!
Uma palavra de enorme gratidão, ainda, para o meu staff, sempre unido e inexcedível.
E por fim, claro, um enorme obrigado aos adeptos e pessoas de Arouca, gente especial, de uma terra que produz força e carácter. E que felizmente se cruzou comigo e me marcará para sempre.
Obrigado
Daniel Sousa"
Por RecordAlemão foi titular na época passada e já não jogava desde abril
Treinador arouquense considerou o resultado “ingrato” tendo em conta a pressão da sua equipa e as dificuldades da formação adversária em construir o seu jogo
Cónegos aproveitaram as suas chances e depois souberam tapar os caminhos a uns arouquenses desinspirados
Treinador do Arouca considera que faltou assertividade junto da baliza adversária
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta