O Arouca perdeu este domingo com o Casa Pia por 1-0 em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Betclic. Após o final do encontro, Daniel Sousa, treinador dos arouquenses considerou que faltou eficácia.
"Jogámos contra uma equipa a jogar bastante baixa e a dificuldade em encontrar espaço em vários momentos deveu-se à organização do adversário. O resultado tem de ser contextualizado porque o homem do jogo foi o guarda-redes e isso também diz muito do que foi o jogo em si. Não criámos tantas oportunidades como o normal, mas não deixámos de as criar. Até na segunda parte e na parte final, com bolas na barra e defesas do guarda-redes. Faltou alguma eficácia. Sabíamos que, dados os últimos resultados, quereriam voltar a uma estrutura onde estariam mais confortáveis e que lhes deu sucesso relativamente recente. Preparámo-nos para essa possibilidade. Mudaram um ou outro intérprete, mas não foi isso que ditou o resultado", começou por referir Daniel Sousa.
E acrescentou: "A realidade é que nós também fazemos a contextualização e, após uma reunião de análise do jogo, vamos perceber o que temos de continuar a trabalhar. O caminho está definido. Faltou eficácia no último terço, mas recordo que jogámos com uma equipa que jogou muito baixo em alguns momentos. O perigo que criaram foi em situações de contra-ataque. Estávamos preparados para isso, mas, numa infelicidade nossa, acabámos por não conseguir o resultado que pretendíamos".
Por Record com LusaTreinador do Arouca lança o jogo na Luz, contra o Benfica, em dia de eleições no adversário e depois de uma derrota pesada na Champions
Treinador do Arouca que tem no técnico do Benfica a sua maior inspiração mas não olhará a isso na Luz
Central cumpriu castigo na eliminatória da Taça de Portugal
Crónico suplente dos lobos, Puche apontou quatro golos nas últimas três aparições como titular
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções