José Fontán é reforço do Arouca para a próxima temporada, apurou Record. O central espanhol, de 24 anos, chega ao emblema da Serra da Freita proveniente do Celta do Vigo, onde realizou a formação e iniciou também a sua carreira como sénior, numa operação a custo zero e em regime de partilha de passe.
Está assim revelada a identidade da cara nova para o eixo defensivo que Joel Pinho, diretor geral, tinha revelado como estando iminente esta manhã, à margem do arranque dos trabalhos dos lobos, com os habituais exames médicos. A oficialização acontecerá nos próximos dias.
Internacional sub-21, José Fontán tem no seu currículo 23 partidas no principal escalão do futebol espanhol e um total de 29 jogos pela equipa principal do Celta de Vigo. Nas últimas duas épocas, esteve emprestado ao Go Ahead Eagles, da Holanda, e ao Cartagena, da 2.ª Liga do país vizinho, ao serviço do qual fez 40 jogos e marcou quatro golos em 2023/24.
Apesar da cobiça do Saragoça e de até ter estado previsto para se apresentar no arranque dos trabalhos do Celta de Vigo, o central deu primazia ao projeto do Arouca, que garante assim a contratação de um central esquerdino, que também pode atuar como lateral.
José Fontán vai juntar-se ao também reforço Chico Lamba, Matías Rocha e Galovic como opções para o centro da defesa, e passa a ser a quinta cara nova do plantel, depois do já mencionado central, do guarda-redes Nico Mantl, do lateral Alex Pinto e do médio Pablo Gozálbez.
Treinador iguala, frente ao Fafe, na Taça de Portugal, a maior ligação que teve a uma equipa: 39 jogos
Diogo Monteiro faturou para os lobos, enquanto Fabinho e Manel marcaram pelos lusitanistas
Médio de 35 anos continua a ser imprescindível para Vasco Seabra, contabilizando ainda 220 encontros pelos lobos
Apenas o Chaves, em 2023/24, sofreu tantos golos em 11 jornadas e acabou despromovido
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher