Quim Machado não escondeu esta quarta-feira a tristeza que sente por ver o Arouca na situação em que está, despromovido ao Campeonato de Portugal. O treinador não quis alongar-se sobre o alegado pedido de insolvência, entretanto negado pelo clube, nem as notícias de uma eventual rescisão coletiva.
"É triste, há responsabilidade de toda a gente. Infelizmente acontece no futebol, cometemos erros que depois pagam-se caro. Há sempre solução, mas no fundo é triste para as pessoas de Arouca, que vão deixar de ter futebol profissional, há erros que se cometem e que não se podem cometer. Isto deixa-nos todos chateados, todos temos a perder, eu como treinador, os jogadores e principalmente as pessoas daqui, que viveram uma fase muito boa e veem o clube descer aos campeonatos não profissionais. O Arouca tem de se levantar rapidamente", frisou o técnico.
Quim Machado diz que não tem tido "contacto com os jogadores". "Liguei à direção. Não tenho tido resposta e mandei um email. Não é fácil para o presidente, é uma situação que não deve ser fácil para eles, há que compreender. É preciso dar tempo às pessoas, não é fácil ir da Liga Europa aos campeonatos não profissionais. Há que ter alguma sensibilidade para com a situação. Há que ver sempre os dois lados. O que acho é que quem fica a perder são as pessoas de cá. Já cá tiveram Benfica, Sporting, FC Porto, equipas da 2.ª Liga e agora não vão ter nada disto. Há que compreender o outro lado porque que custa, dói. Houve pessoas que injetaram muito dinheiro... Há que levantar a cabeça, organizar e estou convencido que o Arouca vai estar no patamar que merece."
SDUQ dos lobos acredita que a falta de Alex Pinto, por exemplo, é semelhante à sofrida por Fontán na deslocação a Guimarães
Visitantes marcaram com 10 e quase repetiam a façanha... com nove! Mas a turma tricolor foi melhor
Treinador do Arouca analisa desaire em casa do Estrela da Amadora
Arouquenses terminaram o jogo com apenas 9 jogadores, após vermelhos a Alex Pinto (28') e Fukui (68')
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país