Quim Machado não escondeu esta quarta-feira a tristeza que sente por ver o Arouca na situação em que está, despromovido ao Campeonato de Portugal. O treinador não quis alongar-se sobre o alegado pedido de insolvência, entretanto negado pelo clube, nem as notícias de uma eventual rescisão coletiva.
"É triste, há responsabilidade de toda a gente. Infelizmente acontece no futebol, cometemos erros que depois pagam-se caro. Há sempre solução, mas no fundo é triste para as pessoas de Arouca, que vão deixar de ter futebol profissional, há erros que se cometem e que não se podem cometer. Isto deixa-nos todos chateados, todos temos a perder, eu como treinador, os jogadores e principalmente as pessoas daqui, que viveram uma fase muito boa e veem o clube descer aos campeonatos não profissionais. O Arouca tem de se levantar rapidamente", frisou o técnico.
Quim Machado diz que não tem tido "contacto com os jogadores". "Liguei à direção. Não tenho tido resposta e mandei um email. Não é fácil para o presidente, é uma situação que não deve ser fácil para eles, há que compreender. É preciso dar tempo às pessoas, não é fácil ir da Liga Europa aos campeonatos não profissionais. Há que ter alguma sensibilidade para com a situação. Há que ver sempre os dois lados. O que acho é que quem fica a perder são as pessoas de cá. Já cá tiveram Benfica, Sporting, FC Porto, equipas da 2.ª Liga e agora não vão ter nada disto. Há que compreender o outro lado porque que custa, dói. Houve pessoas que injetaram muito dinheiro... Há que levantar a cabeça, organizar e estou convencido que o Arouca vai estar no patamar que merece."
Médio contratado neste verão tem pela frente uma paragem prevista de três meses
Dylan Nandín e Trezza apontaram os golos dos lobos no triunfo por 2-1
Lateral foi titular pelo Mali, enquanto o avançado foi suplente utilizado no empate da Lituânia
Técnico dos lobos garante estar satisfeito com o plantel que tem à disposição para atacar o campeonato
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque