Vasco Seabra considera que os números da derrota caseira (0-4) do Arouca com o FC Porto são demasiado pesados para aquilo que se passou em campo e sublinhou que a sua equipa deveria ter feito melhor depois da expulsão de Martim Fernandes aos 48 minutos. Ainda assim, gostou da réplica na primeira parte.
"Vitória inequívoca do FC Porto, um lance individual desbloqueou mas senti sempre o FC Porto com dificuldades para nos desmontar na primeira parte, com o Arouca estável. Senti que estávamos bem, as sensações da primeira parte foram boas. A única pecha na primeira parte foi na transição ofensiva em que conseguimos ter mais bola, mas o FC Porto é muito forte nesse momento, amassa e abafa muito na pressão. Em termos globais fomos competentes na primeira parte. Mas a expulsão fez-nos mal. Tínhamos de ter mais bola e o FC Porto fez logo golo. O jogo foi para um resultado exagerado tendo em conta o que foi o jogo. Defrontámos a melhor equipa do campeonato e saímos com boas sensações até à expulsão. Não é só demérito nosso, também há mérito do FC Porto. Quando conseguimos sair a jogar, puxámos o FC Porto para trás. A expulsão tem de motivar o crescimento da nossa equipa, já temos equipa capaz de ficar tranquila e permitimos que o FC Porto nos ferisse, em lances de contacto, tendo mais um jogador", analisou, à Sport TV, o treinador arouquense.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Fábio Veríssimo
Treinador do Arouca considera que a sua equipa ficou pior quando o FC Porto ficou reduzido a 10 jogadores
Defesa do Arouca lamenta momento que considera ter sido decisivo
Máquina de Farioli controlou, dominou e goleou, mesmo em desvantagem numérica desde os 48'
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026