As declarações do treinador do Arouca após ver a sua equipa ser eliminada pelo Leça na 3.ª ronda da Taça de Portugal
As declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após eliminação da sua equipa na 3.ª ronda da Taça de Portugal, frente ao Leça.
"Sabemos que, nestes jogos da Taça, a superioridade do adversário, às vezes, não é tudo. Quando não se consegue igualar a dedicação, concentração e querer, não adianta de nada ser superior tecnicamente", começou por dizer o técnico dos arouquenses.
Relacionadas
"Acho que passou por aí. Quando existe ambição, concentração e foco, as coisas podem funcionar. Acho que, nesses aspetos, não conseguimos igualar o Leça e o resultado foi o que se viu. Sofrendo um golo, ir buscar o resultado acaba por ser complicado. As equipas fecham-se e defendem-se com mérito, utilizando as armas que têm ao dispor", continuou.
Tempo ficou cada vez mais escasso
"Depois, o tempo corre a favor do adversário que, hipoteticamente, não era o que teria mais obrigação de ganhar. Foi-se acumulando nervosismo. Por aquilo que fez, pelo que defendeu e pelas transições que conseguiu, o Leça acaba por ser um justo vencedor."
Implicação pela eliminação
"Espero que não haja nenhuma, até porque o Arouca tem de se focar na manutenção na Liga Bwin. Como é óbvio, queríamos ir mais à frente na Taça de Portugal, pois é a prova rainha e dá estatuto, mas não tínhamos ambição de vencê-la. Depois de analisar o que fizemos, vamos esquecer e focar no nosso grande objetivo", terminou.
Treinador do Arouca confiante em ultrapassar a equipa algarvia na Taça de Portugal
Alemão foi titular indiscutível em 2024/25, mas perdeu o estatuto para João Valido esta época
Lobos têm os piores registos de golos esperados e grandes oportunidades criadas na Liga
Trabzonspor podem avançar pelo médio em janeiro. SDUQ já rejeitou proposta de 5 M€ no verão
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão