Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Arouquenses emitiram comunicado reiterando esperar que a FPF indique o clube para aceder à 2ª Liga
A decisão do Governo em apenas retomar a Liga NOS e a Taça de Portugal e o cenário que tem sido avançado nas últimas horas de que não haveria subidas no Campeonato de Portugal fez o Arouca emitir um comunicado, onde diz confiar "plenamente" na palavra de Fernando Gomes e da Federação Portuguesa de Futebol que preside.
Recorde-se que, no último dia 8 de abril, a FPF anunciou o cancelamento do Campeonato de Portugal e que em breve indicaria as duas equipas que acederiam à 2ª Liga. O Arouca, líder da Série B, com 58 pontos, à data do cancelamento da prova, era um dos líderes com mais pontos, a par do Vizela (Série A, com 60 pontos). É nessa lógica que o clube liderado por Carlos Pinho entende que deve ser um dos clubes indicados para a 2ª Liga em 2020/21.
Leia o comunicado do Arouca na íntegra:
Leia o comunicado do Arouca na íntegra:
"Arouca, 01.05.2020
Na sequência do comunicado do Exmo. Sr. Primeiro Ministro do Governo de Portugal em que informa que somente a primeira liga vai retomar a atividade, a Futebol Clube de Arouca – Futebol S.D.U.Q. vem por este meio comunicar:
1. Respeitamos, na íntegra, tal decisão.
2. Da mesma forma, confiamos totalmente na Federação Portuguesa de Futebol e, em específico, na palavra do seu Presidente.
3. Por isso, lembramos que, em 08.04.2020, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu concluir o campeonato sénior de futebol e comunicar que serão indicados os dois clubes à II Liga de futebol.
4. Em consequência, a Futebol Clube de Arouca - Futebol SDUQ espera com expectativa que a Federação Portuguesa de Futebol – pessoa coletiva que muito respeitamos e sempre atuou de boa fé - honre a sua palavra!
5. Neste aspeto, aguardamos, a todo o momento, que a Federação Portuguesa de Futebol homologue o campeonato e indique a Futebol Clube de Arouca – Futebol SDUQ para competir na II Liga já na época desportiva 2020/2021.
6. Qualquer decisão que contrarie esta indicação porá em causa a verdade desportiva e o esforço de quem mais investiu no trabalho e sempre acreditou ser capaz de atingir os objetivos a que se propôs.
7. Por isso mesmo dizemos que acreditamos na Federação Portuguesa de Futebol e na palavra do seu Presidente.
8. Pois só desta forma se poderá garantir a honra e dignidade das instituições e de todos os agentes desportivos.
A Direção."
Recurso do emblema brasileiro relativo ao atraso no pagamento do valor da transferência do central foi rejeitado
Espanhol, de 21 anos, chega do Hellas Verona, num empréstimo sem opção de compra
Na primeira metade da época, Horatiu Moldovan esteve cedido ao Real Oviedo
Médio internacional jovem por Espanha chega por empréstimo do Hellas Verona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses