Crescimento de Diogo Monteiro no Arouca para alimentar
Central demorou a conquistar o seu espaço mas terminou a época de forma positiva
Seguir Autor:
Contratado no verão passado, proveniente dos sub-21 do Leeds, de Inglaterra, o central Diogo Monteiro demorou a conquistar o seu espaço em Arouca, mas terminou a época de forma bem auspiciosa e pretende cimentar a sua influência na equipa de Vasco Seabra em 2026/27.
Apesar de se ter estreado apenas no final de janeiro, entrando já nos descontos na visita ao Rio Ave, da 20.ª jornada da Liga Betclic, o defesa, de 21 anos, acabou, curiosamente, por encontrar o seu espaço para afirmação na equipa como alternativa inesperada a Tiago Esgaio, no flanco direito.
A subida de influência no clube na reta final da temporada valeu-lhe inclusivamente a convocatória para os últimos compromissos da Seleção sub-21.