Gonzalo García: «Ganhar dá sempre tranquilidade, o futebol depende disso»

Treinador do Arouca satisfeito com a vitória caseira sobre o Nacional, por 1-0

• Foto: Lusa/EPA

O treinador do Arouca, Gonzalo García, esteve este domingo na sala de imprensa depois da vitória da sua equipa sobre o Nacional, por 1-0, onde analisou o encontro e considerou o "resultado justo".

"Acho que o resultado é justo. Creio que o jogo começou com a nossa tentativa de jogar como queríamos. Estivemos imprecisos em alguns passes, mas às vezes até recebemos ajuda e confiança nesse sentido. Sinto que estivemos bem na 1ª parte, tiveram apenas uma transição. Podíamos ter decidido melhor no último terço. Na 2ª parte, eles foram mais agressivos e tivemos problemas. O David Simão teve problemas, os defesas também, foi um jogo de contrariedades, o físico matou-nos, mas mantivemo-nos bem mentalmente. Uma defesa muito boa do Nico Mantl, mas não creio que eles tivessem oportunidades claras. Se estivéssemos melhor, o resultado teria sido outro. O Trezza teve de jogar a lateral-direito, acho que todos ajudaram. O Cristo teve de jogar 90 minutos, o Pedro Santos, sem treinar a semana inteira, teve de entrar. Merecemos pelo trabalho, podia ter sido um empate ou uma vitória nossa", começou por referir.

 

Henrique Araújo. Já não marcava há muito, quão importante foi? 

"O que lhe digo é que tem de estar alegre, colocar energia e disfrutar do futebol. As situações irão chegar, hoje na pressão agressiva da equipa conseguiu sair bem e marcar. Uma jogada que veio do trabalho e assim os golos vão chegar. Estou muito contente com ele."

 

Trezza jogou a lateral. Ganhou uma nova opção?

"Tenho que falar com o Joel se alguém irá sair. Vai haver saídas, têm que entrar também alguns jogadores. Não vou falar de nomes concretos mas têm que sair jogadores, pelo que me falaram temos jogadores que iam sair e temos trabalhado com eles, com atitude correta. O mercado está a fechar e temos de tomar decisões." 

 

O triunfo deu mais tranquilidade?

"Ganhar dá sempre tranquilidade, o futebol depende disso. A mim não dá tranquilidade, porque preciso de ver uma equipa e hoje vi-a. Vi trabalho e isso sim dá-me tranquilidade. Há gente com mais responsabilidade, como mostrou Cristo." 

 

Cristo em bom plano. Existe um Arouca melhor?

"É um jogador importante. Pode fazer golos, assistir, pode fazer várias coisas. Transmite muita energia e vontade, que é o que aconteceu agora. Esteve muito bem." 

 

Reforço veio a acrescentar?

"Precisamos de maior consistência na última linha, no meio-campo defensivo, e talvez nas extremidades." 

 

Galovic

"Está lesionado. Ele, o Quaresma, o Eboué Kouassi e o Fontán. Jogaram todos os que estavam disponíveis hoje. Incluindo o Pedro Santos. Sofrendo com dor, mas aguentou." 

Por Filipe Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas