Melhor fase de Weverson em Arouca premiada com o primeiro golo da carreira

Lateral-esquerdo, de 23 anos, ainda não tinha marcado qualquer golo enquanto sénior

• Foto: Hugo Monteiro

Não foi fácil o início do seu percurso no Arouca, com sucessivas ausências prolongadas por lesão a atrasarem a sua afirmação no emblema da Serra da Freita. Agora, finalmente livre de problemas físicos, a resiliência de Weverson está finalmente a dar frutos.

Titular há 12 jornadas seguidas, de longe o seu período de maior continuidade na equipa, à qual chegou em janeiro de 2023 para ser concorrente de Mateus Quaresma no lado esquerdo da defesa, o lateral viu a boa fase ser premiada com o golo ao Boavista. Esse remate certeiro não foi apenas o primeiro com a camisola do Arouca, mas também o primeiro da sua carreira enquanto sénior.

Chegado a Arouca proveniente do Red Bull Bragantino, Weverson, que foi internacional jovem pelo Brasil, chegando a participar no Mundial sub-17 pela canarinha e a conquistar o Sudamericano no mesmo escalão, manteve o estatuto de titular, apesar do regresso à competição de Quaresma, que falhou grande parte da época devido a lesão.

Refira-se que Weverson está bem seguro pelo Arouca, tendo contrato válido até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

Noutro âmbito, Tiago Esgaio vai ser reavaliado após ter saído com queixas musculares no último jogo.

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas