Treinador sabe que não será fácil vencer a formação portista, mas acredita que pode pontuar
O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, espera ter pontos no final do jogo com o FC Porto, sábado, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª Liga, reconhecendo que para chegar à vitória é preciso ser perfeito.
"Sabemos que não é fácil. No outro posto irá estar um adversário que luta pelo título, que tem grandes ambições a nível europeu e que se apresenta de uma forma completamente distinta, mas não posso retirar a nossa ambição e o sonho que todos nós perseguimos, respeitando o adversário, mas tendo a noção de que, se formos perfeitos, temos possibilidades de ganhar", disse esta sexta-feira Pedro Emanuel.
Relacionadas
Em conferência de imprensa, o treinador do Arouca não poupou elogios ao adversário e alertou para po facto de o FC Porto ir a Arouca moralizado pela vitória de terça-feira, na Liga dos Campeões.
"O Porto tem a melhor defesa a nível nacional, da 1.ª Liga, e juntamente, penso eu, com o Real Madrid, é a equipa mais concretizadora da Liga dos Campeões. Vamos encontrar aqui um Porto moralizado, um pouco desgastado, como é normal. Com a rotatividade que o treinador imprime, e pela competitividade que o plantel lhe permite ter, tenho noção de que vamos ter um Porto que vai querer resolver o jogo cedo, que vai entrar determinado", destacou o treinador arouquense.
Para fazer frente a uma equipa do valor do FC Porto, o antigo defesa central e capitão portista conta com a ambição do plantel que lidera.
"Vão encontrar do outro lado um Arouca também motivado e ambicioso naquilo que é a disputa do jogo. Por isso mesmo, espero um bom espetáculo, bem disputado. Por vezes, pela nossa forma de jogar, o espetáculo sai um bocadinho desvirtuado. E espero, isso sim, que no final tenhamos pontos, que é para isso que vamos entrar em campo", avisou o técnico.
Com o FC Porto, 2.º classificado, a querer pontuar para não se distanciar do Benfica na luta pelo título, e o Arouca, 13.º, a querer fugir ao ciclo de três derrotas seguidas, o jogo da 8.ª jornada disputa-se sábado, às 20h15, no Estádio Municipal de Arouca, e é arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).
Estado lesado em mais de um milhão de euros. Processo tem sete arguidos
Decisões suportadas pelas normas, garante o organismo
Técnico optimista na reação da equipa na visita ao Nacional
Em causa realização da Feira das Colheitas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"