Totalmente recuperado após uma rotura parcial do tendão de Aquiles, contraída na última temporada, Vasco Lopes foi lançado por Vítor Campelos aos 70 minutos do encontro com o Rio Ave, e o extremo, em estreia na 1.ª Liga, viria a provar ser a chave para desbloquear o resultado e dar a vitória aos avenses, com um golo de bicicleta (1-0).
O cabo-verdiano de 25 anos revelou, esta terça-feira, a felicidade pelo momento categórico e pela exibição coletiva. "Foi um dia que acabou por ser perfeito. Já anunciava este regresso há algum tempo, estive a trabalhar para voltar bem e não podia ter corrido melhor. Pelo golo e pelos três pontos", explicou o atleta do emblema de Vila das Aves, que tenta limitar as diferenças que observa entre jogar nos primeiro ou segundo escalões do futebol português: "Nervosismo? Não há. Sem dúvida que existe alguma diferença para a 2.ª Liga, mas creio que é sempre um jogo de futebol. É um patamar onde desejava jogar há algum tempo, tinha jogado no 3.º escalão e no Campeonato de Portugal; na altura, sonhava chegar aqui."
Apontando o trabalho como a solução para manter este nível exibicional, Vasco Lopes pretende "continuar assim para todos os dias ser uma opção" para o técnico Vítor Campelos, revelando a disponibilidade para "ajudar o clube e o grupo", que considera unido e focado. "Sinto que temos um bom grupo, tanto dentro como fora de campo, e acho que isso vai refletir-se nos jogos que aí vêm", frisou o extremo do AVS SAD.
Porém, o grupo avense terá um teste que, no papel, se adivinha o mais difícil desta época desportiva. Trata-se de uma visita a Alvalade para defrontar o Sporting, a contar para a 6.ª ronda do campeonato. "Vai ser um jogo difícil. Como todos sabem eles venceram todos os jogos [do campeonato]. Vamos lá para fazer o nosso trabalho, mas temos noção que é um jogo difícil", previu Vasco Lopes, reiterando o foco do grupo do AVS SAD em dar seguimento ao momento positivo.
Por João AlbuquerqueGuarda-redes estreou-se com a camisola do emblema avense
Goleada por 7-0 diante do clube da primeira divisão da distrital da Guarda
AVS SAD desloca-se ao terreno do Fornos de Algodres, da A.F. Guarda
Médio do AVS SAD quer vencer na Taça para iniciar recuperação no campeonato
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze