Treinador avense admite necessidade de vencer, mas rejeita ser decisivo
O treinador do AVS SAD, João Pedro Sousa, lançou o jogo deste domingo frente ao Tondela (15h30), relativo à 9.ª jornada da 1ª Liga, sublinhando a importância da partida, mas recusando a ideia de que se trata de um “tudo ou nada”.
“Não há o que esconder. Nesta altura, qualquer jogo é muito importante para nós, tendo em conta o momento que atravessamos e a posição na tabela classificativa. É um jogo difícil, mas fundamental para não deixarmos que as distâncias aumentem”, afirmou.
Apesar do contexto, o técnico do AVS prefere manter o equilíbrio. “Não vou ser dramático de dizer que é um jogo de ganhar ou ganhar. Claro que é muito importante vencer, mas não podemos encarar esta partida como decisiva. O essencial é manter a concentração e o foco nas tarefas, sem pensar em cenários negativos.”
João Pedro Sousa destacou ainda a forma como a equipa tem trabalhado nas últimas semanas. “Os jogadores têm trabalhado muito bem. Há uma atitude competitiva clara e uma motivação crescente para darmos a volta à situação. Sinto que estamos a melhorar o nosso jogo.”
Questionado sobre o último encontro, diante do Santa Clara, o treinador não escondeu a frustração com a arbitragem. “Fomos prejudicados. Foi uma má arbitragem, com um penálti ridículo que nos tirou a possibilidade de lutar por um resultado melhor. Nunca costumo falar dos árbitros, mas desta vez foi evidente.”
Ainda assim, o técnico realçou progressos e aspetos a corrigir. “Entrámos bem em todos os jogos, mas temos de prolongar esses bons momentos. Defensivamente noto evolução. Ofensivamente precisamos de ser mais agressivos, criar mais, rematar mais, cruzar mais e marcar golos. Sem isso, não conseguimos ganhar.”
Sobre o adversário, João Pedro Sousa espera um Tondela fiel à sua identidade. “Conheço o treinador e a forma como as suas equipas jogam. Não acredito que venham a pensar em dois resultados. É uma equipa que joga virada para a baliza adversária, com muita gente no ataque, intensidade e largura. Vamos ter de estar preparados para esses desafios.”
O treinador terminou com uma mensagem de confiança. “Temos de abordar o futuro com ambição e determinação. O caminho para inverter o momento passa pelo trabalho e pela crença de que vamos ganhar o próximo jogo.”
Treinador avense admite necessidade de vencer, mas rejeita ser decisivo
O novo diretor-geral crê que o clube está a fazer um planeamento a médio e longo prazo "sólido e sustentado"
Vice-presidente do AVS SAD discutiu a entrada do novo diretor-geral, que irá ser apresentado formalmente esta sexta-feira
Vice-presidente do AVS SAD lembrou o amigo e treinador da equipa que conquistou a subida à 1ª Liga, em 2023/24
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest