Rafa contou na entrevista que à plataforma 'BPlay' que a razão da sua continuidade no Benfica, na época passada, foi Roger Schmidt. O avançado, que está de saída da Luz, teceu rasgados elogios ao treinador alemão e disse mesmo esperar que o técnico fique no clube "por muitos anos".
"O míster Roger [Schmidt] acaba por ser o mais fácil de falar porque é o nosso treinador. Espero que continue cá por muitos anos. Espero que o apreciem como treinador, porque não têm a noção da pessoa que está aqui. Foi uma das fortes razões para eu ter continuado no Benfica, numa altura em que as coisas estavam muito… Para mim, na minha cabeça, as coisas não estavam a fazer o sentido que deviam e então foi o míster Roger que… Tivemos uma conversa quando cheguei depois das férias", explicou.
"Sou muito agradecido por tudo o que fez por mim, por ter percebido a pessoa que eu era, por ter sabido lidar comigo e gerir o que sou. É muito importante um treinador saber lidar com as pessoas, saber estar e o míster Roger foi importante no meu percurso no Benfica nestes dois últimos anos. E conseguiu trazer-nos títulos outra vez, depois de três anos", concluiu.
Por RecordPercurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League