Sudakov é por estes dias um dos nomes mais mencionados na imprensa desportiva ucraniana e não é muito difícil perceber porquê. O jovem craque, de 22 anos, deixou o Shakhtar Donetsk para abraçar uma nova aventura na carreira ao serviço do Benfica.
Em entrevista publicada no site oficial da Federação Ucraniana de Futebol, Dmytro Riznyk, antigo companheiro de equipa de Sudakov no Shakhtar e guarda-redes da seleção nacional ucraniana, comentou a saída do criativo para Portugal, apontando-o a 'voos' mais altos que a águia.
"Sudakov é um grande jogador que já mostrou ter um nível de jogo alto. Merece ter totalmente esta oportunidade de jogar na Europa. Eu, assim como toda a equipa [do Shakhtar Donetsk], desejamos-lhe apenas sucesso e que ele siga em frente. Acredito que a sua carreira não se limitará ao Benfica e que, no futuro, ele irá jogar pelo Real Madrid ou outro gigante mundial", começou por dizer o guardião de 26 anos, um dos eleitos do selecionador Serhiy Rebrov para o estágio da seleção ucraniana, que defronta França (hoje) e Azerbaijão (terça-feira) nas duas primeiras jornadas da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026.
Dmytro Riznyk aproveitou o momento para revelar aquilo que disse a Sudakov no momento em que o craque se despediu dos companheiros de equipa no Shakhtar. "Desejei-lhe sucesso e saúde, e ele sabe e compreende que é capaz de tudo. Tenho a certeza de que ele terá sucesso no Benfica e que se tornará no líder do clube", vincou.
Ainda sem minutos oficiais pelo Benfica, Sudakov já treinou no Benfica Campus, onde conheceu o treinador Bruno Lage e os novos companheiros de equipa. Por esta altura, o ex-Shakhtar Donetsk está ao serviço da seleção ucraniana, que estagia na Polónia.
Por Sérgio MagalhãesMédio colombiano emocionado depois da qualificação para o Mundial
Argentina vai jogar nos EUA, em Angola e na Índia ainda este ano
Dmytro Riznyk, guarda-redes do Shakhtar e da seleção ucraniana, não tem dúvidas sobre o talento do novo '10' do Benfica
Reforço ucraniano das águias foi surpreendido antes de entrar no treino com a seleção, que defronta hoje a França na qualificação para o Mundial'26
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta