A muitos milhões de Mitrovic

A muitos milhões de Mitrovic
• Foto: getty images

São cada vez mais os milhões que afastam Aleksandar Mitrovic do Benfica. Os encarnados já tinham percebido que o negócio não seria fácil de realizar mas, por estes dias e após várias rondas negociais, as esperanças de contratar o sérvio são cada vez mais remotas.

Por um lado, o preço estabelecido pelo Anderlecht, 15 milhões de euros, é considerado demasiado alto por Luís Filipe Vieira – a transferência mais cara da história é Salvio e custou 13,5 milhões de euros. E depois existem ainda em cima da mesa as exigências salariais do futebolista. O pai de Mitrovic já fez saber que o jogador quer ganhar 1,8 milhões de euros livres de impostos, um ordenado que também não se enquadra na folha encarnada. Para se ter uma ideia, a proposta de renovação de Maxi Pereira, considerado um elemento importante na equipa, contemplava um salário de 1,5 milhões.

PUB

Ora com tanta divergência é fácil perceber que o acordo entre as partes torna-se difícil de alcançar e só uma cedência significativa nas exigências dos belgas e do jogador poderia fazer avançar o negócio. O facto de o Newcastle ter entrado na corrida nas últimas horas também deu outros argumentos ao emblema de Bruxelas, que parece ter mais margem para negociar.

Apesar de tudo e das exigências salariais que tem feito, o pai do jogador continua a garantir que o Benfica está "no topo das prioridades". Contudo também já não descarta a possibilidade de Mitrovic se apresentar para iniciar a época no Anderlecht. "Ele adorava ir para o Benfica, mas o preço pedido é muito alto. Por isso, permanecer em Bruxelas não está colocado de parte, embora repita que o desejo seja o de mudar-se para Lisboa.Temos de encontrar uma forma de satisfazer todas as partes", avançou à imprensa belga.

PUB

Alternativas

Tendo noção de que a transferência de Mitrovic é difícil, o Benfica estuda, nesta altura, outras alternativas de mercado. Raúl Jiménez é um dos nomes que estão em cima da mesa e que colhe grande aprovação na SAD. O avançado pertence aos quadros do Atlético Madrid e quer sair de Espanha.

Aguarda no Chipre por fumo branco

PUB

O sérvio, de 20 anos, não esconde que gostaria de ter já o futuro definido, numa altura em que o plantel do Benfica se encontra a escassos dias do arranque dos trabalhos. De férias no Chipre, Mitrovic mantém-se em contacto com o pai e os responsáveis do Anderlecht, emblema que representou nas últimas duas temporadas. "Daqui a uns dias, quando terminar o período de descanso, logo verei qual será o meu futuro. Mas é óbvio que gostaria de resolver tudo o mais depressa possível", assinalou anteontem o ponta-de-lança ao nosso jornal.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB