Adalberto Machado não tem dúvidas em apontar Jorge Jesus como um dos grandes responsáveis pela evolução que Rodrigo tem registado, não só no Benfica mas também na seleção Sub-21 de Espanha que, recentemente, conquistou o título de campeã europeia em Israel.
“O Jesus sempre incentivou o Rodrigo. Mesmo quando não o colocava a jogar dava-lhe o maior apoio”, revela o representante legal do futebolista que também destaca o trabalho individual de JJ com o jovem: “Sempre lhe disse para continuar a trabalhar enquanto lhe corrigia alguns aspetos do seu jogo.”
Reforçando este ponto de vista pai de Rodrigo não tem quaisquer dúvidas em afirmar que Jorge Jesus tem “sido muito importante” na carreira. “O Rodrigo deseja retribuir em campo toda a confiança que tem recebido do técnico. Ele está ciente que Jesus tem sido um treinador muito importante pois teve a coragem de apostar nele ao longo do tempo”, conclui.
Refira-se que esta admiração é recíproca. JJ, além de ser um admirador do potencial inato do hispano-brasileiro, também o aprecia pelas qualidades humanas. O camisola 19 já trabalha na Luz há duas temporadas, e sempre mostrou total abertura para corrigir algumas lacunas que ainda apresenta.
Vários clubes interessados no dianteiro
As boas exibições no Europeu Sub-21 e os golos marcados com a camisola do Benfica ao longo das últimas épocas fazem com que existam vários emblemas que têm o futebolista debaixo de olho. No entanto, a continuidade na Luz está praticamente assegurada e só uma “proposta muito vantajosa para o Benfica e para o jogador” poderá inverter a situação. “O Rodrigo assinou contrato até 2019 na última época. Quer justificar a aposta e sente-se bem no clube. Mas, claro, no futebol nunca se sabe”, lembrou o pai do jogador.
Candidato às eleições do próximo dia 25 admite também vender o nome do estádio
Entrevista ao candidato a vice-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Bilhetes à venda amanhã
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado