Edgardo Lasalvia, empresário de Darwin Núñez, contou numa entrevista ao site italiano 'TuttoJuve' que tem sido contactado por muitos clubes europeus e que em breve vai reunir-se com Rui Costa, no sentido de discutir o futuro do jovem avançado uruguaio.
"O Darwin realmente tem um grande potencial, mas não somos condicionados pelos rumores dos jornais", explica o agente, quando confrontado com o interesse de alguns 'tubarões'. "Olhamos para essa situação com tranquilidade e orgulho, mas ele não deve ficar deslumbrado com os rumores. Tem consciência que está a viver um momento bonito e sabe que terá que continuar assim, sempre os pés no chão."
Questionado sobre se recebeu algum contacto da Juventus, Lasalvia preferiu manter um certo secretismo. "Por respeito, e por uma questão de profissionalismo, não posso dizer os nomes das equipas com quem falámos. Os principais clubes europeus contactaram-nos para comprar o Darwin, isso significa que ele está a trabalhar bem."
Depois, falou de uma reunião com o presidente dos encarnados. "Estamos em contacto com o Benfica e nos próximos dias vou para a Europa. Vamos ter um encontro com o Rui Costa, vamos trabalhar para uma negociação que terá lugar em junho ou julho. Estamos tranquilos, procuramos fazer o melhor por ele e pelo Benfica."
Sobre a situação clínica do jogador, o empresário esclareceu o site italiano que Darwin não foi à seleção do Uruguai devido ao problema num joelho. "Sentiu um pouco de desconforto no final do último jogo que disputou, por isso não conseguiu estar na seleção. O joelho é mesmo que foi operado, a equipa médica preferiu deixá-lo a descansar, para evitar mais lesões."
Por RecordEstudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Médio descreveu rasto de destruição deixado depois do ataque russo, que atingiu a sua casa na Ucrânia
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo