O Benfica quer reunir-se com o presidente da CMVM, Carlos Tavares, e só após este encontro tomará posição oficial sobre o processo da transferência do guarda-redes Roberto para o Saragoça, da Liga espanhola de futebol.
"O Benfica não vai tomar posição oficial sem antes se reunir com o presidente da CMVM e reserva o direito de só depois tomar uma posição pública sobre o assunto", afirmou o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, contactado pela agência Lusa.
O clube encarnado entende que há uma diferença de critérios por parte do regulador do mercado no tratamento das Sociedades Anónimas Desportivas e, por isso, pretende reunir-se com Carlos Tavares. A reunião, segundo a Lusa, já foi solicitada pelo Benfica.
Depois de o Benfica ter anunciado a transferência de Roberto para o Saragoça por 8,6 milhões de euros, mais 100 mil do que o valor que tinha dispendido na sua aquisição ao Atlético do Madrid, a CMVM pediu na terça-feira esclarecimentos adicionais.
A suspensão da transação dos títulos só foi levantada depois de a SAD do Benfica ter comunicado que negociou os direitos desportivos de Roberto com o Saragoça por 86.000 euros, enquanto os restantes 8,514 milhões, correspondentes aos direitos económicos, foram negociados com uma outra sociedade de direito espanhol.
Colombiano, que já leva 69 jogos nas pernas em 2025, deixou água na boca dos adeptos com exibição no dérbi, fruto do trabalho com o 'special one'
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista