1/2
Distinguido como melhor marcador da última edição do campeonato holandês, na gala da Eredivisie, que decorreu esta segunda-feira, Vangelis Pavlidis agradeceu a forma como foi recebido no Benfica.
Quando subiu ao palco, juntamente com Luuk de Jong, com quem dividiu o prémio Willy van der Kuijlen (ambos marcaram 29 golos), o internacional grego foi logo questionado sobre os primeiros tempos em Portugal. "O primeiro mês foi bom. O tempo é melhor do que cá, é preciso dizer a verdade", brincou o ponta-de-lança das águias.
"Depois de uma época fantástica, foi bom transferir-me para um grande grande clube. Quando se muda para uma nova equipa, precisamos de algum tempo para nos adaptarmos, mas ajudaram-me muito e só tive de começar a fazer o meu trabalho", adiantou, quando lhe perguntaram se esperava adaptar-se tão depressa.
O internacional grego não esqueceu as seis épocas que passou na Holanda, representando AZ Alkmaar e Willem II. "Foram anos fantásticos, deram-me uma grande oportunidade para mostrar as minhas qualidades. Mas a última época foi especial", atirou.
Pavlidis também se referiu ao ombro a ombro com Luuk de Jong, do campeão PSV. "Foi difícil competir com ele, porque o PSV marcou todos os fins-de-semana. Depois, olhava para o meu telemóvel e via que ele tinha marcado novamente", gracejou, considerando o holandês um dos melhores cabeceadores da Europa.
Mesmo assim, o holandês elogiou o agora camisola 14 das águias. "Quando se vê como ele marcou os golos dele e agarrou a equipa pela mão, não tenho mais do que respeito por isso", disse De Jong.
O jogador do Benfica estava também nomeada nas categorias de Melhor Golo e Jogador do Ano, vencidos por Igor Paixão e Luuk de Jong, respetivamente. O avançado do PSV, que recebeu a preferência dos capitães de equipa, sucede ao benfiquista Orkun Kökçü.
Contratado ao AZ Alkmaar por 18 M€, o avançado apresentou-se na pré-temporada em grande forma, marcando 7 golos em seis jogos. Já no campeonato, onde foi titular nos quatro jogos, conta 1 remate certeiro.
Entrevista Record ao candidato a vice-presidente da área financeira na lista de Noronha Lopes
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Candidato a vice-presidente da área financeira das águias está "assustado" com os "gastos descontrolados" que viu nos últimos quatro anos
Lateral-direito será trunfo de Mourinho na receção ao Leverkusen, regressando da lesão e, ao que tudo indica, direto ao onze
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar