Your browser doesn’t support HTML5 video
O Benfica não foi além de um empate frente ao Sp. Braga (1-1) e viu o título de campeão nacional ser entregue ao Sporting. A 1.ª parte pobre acaba por justificar o resultado. Sem ideias e com pouco discernimento na hora do passe, os encarnados foram penalizados com um penálti por falta de Tomás Araújo sobre Ricardo Horta que Zalazar (17’) tratou de converter. Um golo que acabou por justificar a melhor 1ª parte dos arsenalistas. Ainda a sonhar com uma escorregadela do Sporting, o Benfica entrou melhor após o intervalo, mas sofreu o primeiro revés com o golo de Pote em Alvalade que esmoreceu as bancadas dos adeptos benfiquistas. Já com Di María em campo, o argentino assistiu Pavlidis (63’) que conseguiu o empate. Pouco depois, João Moutinho foi expulso (66’), mas continuaram a faltar ideias para chegar à baliza. O 2-0 em Alvalade arrumou de vez com as aspirações do Benfica que ainda viram Trubin por mais do que uma vez evitar a derrota. As atenções viram-se agora para o Jamor, onde Bruno Lage terá de recuperar e muito a equipa em termos anímicos. No final do encontro no Minho, Record ouviu conhecidos adeptos dos encarnados sobre a partida.
Duarte Marques, ex-deputado: “Parabéns ao Sporting e sobretudo aos meus amigos sportinguistas. Vamos ganhar a Taça de Portugal e, quem sabe, o Mundial de Clubes. Podem encomendar as faixas que o próximo campeonato, pelo menos, é nosso!”
Francisco Menezes, humorista: “Uma palavra para os quase sempre irrepreensíveis: Otamendi, António, Pavlidis, Tino, Carreras e Aursnes. Desiludido com Aktürkoglu e Schjelderup, que não têm estofo para jogar num candidato a campeão.”
Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna: "A nossa equipa entrou apática e sem garra. E assim continuou durante todo o jogo, mesmo com mais um jogador após a expulsão do João Moutinho. O Sporting foi um justo campeão".
Lateral sueco é o mais utilizado no plantel do Benfica
O que se pensa internamente sobre a braçadeira
Encarnados no mercado em busca de soluções para o eixo defensivo, que ficará desfalcado com as previsíveis saídas de Otamendi e António Silva
Gaitán, Fejsa e Karagounis foram alguns dos antigos jogadores que representaram os encarnados
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português