_
Nyon – Andrade seguiu para estágio e, conforme Toni garantiu ainda em Lisboa, vai fazer parte do plantel do Benfica para a época 2001/02. "Estou bastante contente por estar aqui. Mantive-me sempre motivado e penso que fiz o máximo no Sp. Braga para voltar ao clube pelo qual estava emprestado", afirmou o atleta após o primeiro treino com bola junto dos novos companheiros de equipa.
Confrontado com o facto de a sua presença na comitiva benfiquista que seguiu para este estágio ter causado alguma admiração por ser inesperada, Andrade teve uma resposta curiosa. "Se calhar foi mais surpresa para vocês [jornalistas] do que para mim", referiu, justificando: "Tivemos várias reuniões e chegámos à conclusão que o Andrade ia integrar o estágio. Quando é que soube que vinha? Isso fica em segredo."
Apesar de estar inserido no grupo há muito pouco tempo, Andrade não hesita quando interrogado acerca da valia do plantel. "Este Benfica está muito mais forte do que no último ano em que estive cá". Questionado se esse facto não lhe iria dificultar a vida em termos da luta pela titularidade, o médio demonstrou estar disposto a dar trabalho a Toni. "Tenho de trabalhar para o 'mister' confiar em mim e conseguir um lugar na equipa", disse, revelando que já trocou umas impressões com o técnico benfiquista.
Nem o facto de ser o último a integrar o grupo retira optimismo a Andrade. "Talvez tenha um pouco de desvantagem em termos de preparação, mas também posso nem ser o último jogador a chegar...", referiu, ironicamente, numa alusão aos reforços que ainda faltam ser apresentados.
O facto de ser polivalente, actuando a médio-defensivo, defesa- -esquerdo ou direito, também foi lembrado pelo ex-bracarense. "Penso que é uma vantagem poder ser utilizado em vários lugares, apesar de às vezes ser prejudicial para o atleta."