_

Schjelderup de malas feitas para rumar ao futebol italiano

Schjelderup durante o Atlético-Benfica
• Foto: LUSA/EPA

O extremo Andreas Schjelderup está de malas feitas para deixar o Benfica, sendo que o destino mais provável é Itália. Uma vez fechado o dossiê Jurásek - que assinou pelo Slavia Praga -, os encarnados intensificaram os contactos tendo em vista a colocação do jovem norueguês, de 21 anos, com o Parma a surgir na pole position dos interessados.

Depois de a Roma e o Nápoles terem demonstrado interesse no nórdico, que também motivou sondagens do futebol inglês, alemão e turco (hipótese recusada pelo jogador), Schjelderup deve mesmo prosseguir a carreira no Parma. O atual 14º classificado da Serie A, com 7 pontos de vantagem sobre a linha de descida, conta no plantel com Mathias Lovik, companheiro do extremo do Benfica nas seleções jovens da Noruega.

PUB

Após o empréstimo ao Nordsjaelland, em 2023/24, Schjelderup está prestes a ser novamente cedido pois não tem espaço na Luz. Considerado o Homem do Jogo frente ao Farense, o extremo não saiu do banco nos quatro jogos seguintes pelo que a saída está iminente. Contratado em janeiro de 2023 por 14 milhões de euros, o norueguês continua a ser encarado na Luz como um jogador com potencial.

Por Nuno Miguel Ferreira
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB