_
O extremo Andreas Schjelderup está de malas feitas para deixar o Benfica, sendo que o destino mais provável é Itália. Uma vez fechado o dossiê Jurásek - que assinou pelo Slavia Praga -, os encarnados intensificaram os contactos tendo em vista a colocação do jovem norueguês, de 21 anos, com o Parma a surgir na pole position dos interessados.
Depois de a Roma e o Nápoles terem demonstrado interesse no nórdico, que também motivou sondagens do futebol inglês, alemão e turco (hipótese recusada pelo jogador), Schjelderup deve mesmo prosseguir a carreira no Parma. O atual 14º classificado da Serie A, com 7 pontos de vantagem sobre a linha de descida, conta no plantel com Mathias Lovik, companheiro do extremo do Benfica nas seleções jovens da Noruega.
Após o empréstimo ao Nordsjaelland, em 2023/24, Schjelderup está prestes a ser novamente cedido pois não tem espaço na Luz. Considerado o Homem do Jogo frente ao Farense, o extremo não saiu do banco nos quatro jogos seguintes pelo que a saída está iminente. Contratado em janeiro de 2023 por 14 milhões de euros, o norueguês continua a ser encarado na Luz como um jogador com potencial.
Por Nuno Miguel FerreiraJoão Rocha recebe o Sporting-Benfica da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal
Extremo subiu de rendimento em vários itens, como os desarmes, interceções e agressividade nos duelos, agarrando a titularidade
O médio-ofensivo tem dado bons sinais e luta para estar no clássico que se irá disputar no domingo, no Estádio da Luz
Problema muscular deve levar o norueguês a ter de parar
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Antigo internacional inglês vive no Dubai com a mulher, Kate, e três dos seus filhos
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"