_
O extremo Andreas Schjelderup está de malas feitas para deixar o Benfica, sendo que o destino mais provável é Itália. Uma vez fechado o dossiê Jurásek - que assinou pelo Slavia Praga -, os encarnados intensificaram os contactos tendo em vista a colocação do jovem norueguês, de 21 anos, com o Parma a surgir na pole position dos interessados.
Depois de a Roma e o Nápoles terem demonstrado interesse no nórdico, que também motivou sondagens do futebol inglês, alemão e turco (hipótese recusada pelo jogador), Schjelderup deve mesmo prosseguir a carreira no Parma. O atual 14º classificado da Serie A, com 7 pontos de vantagem sobre a linha de descida, conta no plantel com Mathias Lovik, companheiro do extremo do Benfica nas seleções jovens da Noruega.
Após o empréstimo ao Nordsjaelland, em 2023/24, Schjelderup está prestes a ser novamente cedido pois não tem espaço na Luz. Considerado o Homem do Jogo frente ao Farense, o extremo não saiu do banco nos quatro jogos seguintes pelo que a saída está iminente. Contratado em janeiro de 2023 por 14 milhões de euros, o norueguês continua a ser encarado na Luz como um jogador com potencial.
Por Nuno Miguel FerreiraParma na frente da corrida dos interessados em receber o extremo norueguês por empréstimo
FC Porto e Benfica discutem vaga nas meias-finais da Taça de Portugal
Defesa mostrou alguns dos momentos que viveu de águia ao peito no dia em que foi oficializado no Slavia Praga
Águias reuniram com os italianos nas últimas horas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira