António Simões: «O jogador mais completo que defrontei»

António Simões: «O jogador mais completo que defrontei»
• Foto: SE RECORD

António Simões classificou hoje Alfredo di Stéfano como o "jogador mais completo" que defrontou, considerando que o futebol precisa de exemplos como o seu. "As memórias são muitas e muito interessantes. Um futebolista de eleição. Um homem cuja relação com o jogo foi extraordinária. Talvez o jogador mais completo que defrontei. Desde o gesto do pontapé de bicicleta até à cultura do jogo, percebendo, já nessa altura, a multiplicidade de funções, quer nos aspetos ofensivos quer nos defensivos. Um jogador de todo o campo com momentos de grande magia. Um jogador que não teve época", resumiu.

Em declarações à agência Lusa, o campeão europeu pelo Benfica lamenta que 2014 esteja a ser um ano "terrível, com o desaparecimento de grandes figuras, modelos", recordando ainda Eusébio e Coluna.

PUB

"Não sendo estrelas na altura, mas apenas ídolos de uma juventude com um comportamento que se deve registar", justifica, defendendo que os futebolistas atuais têm "muito a aprender" com os seus exemplos.

António Simões enaltece o caráter e humildade de um dos maiores de sempre: "Na morte de Eusébio, Di Stéfano considerou-o o melhor do Mundo. E o Real Madrid [do qual era presidente honorário] convidou-o para estar presente na assinatura do contrato de Cristiano Ronaldo. Recordo esses momentos fantásticos...".

PUB

O futebol juntou Simões e Di Stéfano na final da Taça dos Campeões de 1962 (5-3 para os portugueses), momento que o antigo atleta "encarnado" guarda vivo na memória. "Lembro-me quando tinha 18 anos e fomos a Amsterdão jogar. Olhar para ele impressionava. Lembro-me desse pequeno momento que me marcou. E recordo a relação do Eusébio com ele. Aquela ansiedade do Eusébio de ficar com a camisola do Di Stéfano desse jogo", relata.

Simões defende que "a sociedade necessita cada vez mais de gente com a postura" de Di Stéfano: "Fica a memória, imagem de um grande jogador, de um homem simples capaz de ter magia e ser tao grande, sendo ao mesmo tempo tão solidário".

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB