Frederik Aursnes, jogador do Benfica, decidiu deixar de representar a seleção norueguesa aos 28 anos, anunciou esta terça-feira a federação daquele país em comunicado.
"Depois de um longo processo, tomou a decisão de não continuar com a seleção nacional. A combinação do futebol de clube no Benfica com os eventos da seleção nacional tornou a carga de trabalho demasiado grande. Aursnes decidiu estabelecer outras prioriedades", começa por referir a federação norueguesa na nota publicada.
No mesmo comunciado, o jogador polivalente dos encarnados decidiu deixar umas palavras a explicar a decisão: "Quero agradecer aos meus colegas de equipa, treinador e staff pelos bons momentos que passei com a seleção nacional. Estou muito orgulhoso por ter feito parte deste grupo e por ter representado a Noruega. No entanto, sinto que quero ter mais tempo e liberdade para dar prioridade a outras coisas além do futebol. Foi por isso que decidi deixar a seleção nacional. O Stale Solbakke (selecionador) e eu tivemos boas conversas sobre este assunto durante um longo período de tempo. É uma decisão difícil, mas é algo que considero correto para mim e a que quero dar prioridade".
Stale Solbakke, selecionador da Noruega, agredeceu o seu contributo: "Aursnes tem sido uma ajuda fantástica para nós. Fez os seus melhores jogos internacionais no início da última fase de qualificação. Tem sido um enriquecimento para nós, tanto dentro como fora do campo. Há algum tempo que sei aquilo que ele pensa sobre a seleção nacional e consegui persuadi-lo algumas vezes a continuar. Concordámos então que, se ele sentisse a mesma necessidade de interromper antes desta época, eu não deveria entrar em novas discussões".
Aursnes tem 20 jogos pela Noruega, tendo marcado 1 golo.
Por RecordÁguias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher