João Noronha Lopes manifestou neste domingo satisfação pelo apoio de António Bagão Félix na corrida à presidência do Benfica, cujas eleições estão marcadas para 25 de outubro. "É uma enorme honra ter ao meu lado um benfiquista que sempre personificou aquilo que é colocar o Benfica Acima de Tudo, enquanto dirigente do nosso clube e enquanto sócio", escreve o gestor nas redes sociais.
Bagão Félix, de 77 anos, é definido por Noronha Lopes como "um participante ativo na vida do clube desde há décadas e alguém que tem demonstrado uma exemplar cidadania benfiquista", acrescentando: "Mais uma vez, junta-se aos muitos sócios que desejam uma mudança firme nos destinos do Benfica, com mais ambição, mais transparência e mais competência."
Sócio 6.102 do Benfica e antigo vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados (1992-1994), Bagão Félix foi ministro da Segurança Social e do Trabalho (2002-2004) e ministro das Finanças e da Administração Pública (2004-2005). Em 2000 apoiou Manuel Vilarinho nas eleições que ditaram a saída de Vale e Azevedo, tendo mais recentemente participado na Comissão de Revisão dos Estatutos do clube. Agora, não tem dúvidas. "Com João Noronha Lopes na presidência do clube, o Benfica estará sempre acima de tudo!", refere.
"Na idade certa para conjugar maturidade, experiência, densidade profissional, iniciativa e vitalidade. A pessoa certa para juntar em plenitude um Benfica vencedor com um Benfica eticamente exemplar. Um Benfica eclético e dos sócios com um Benfica aberto ao mundo e à inovação. Um Benfica respeitado com um Benfica vanguardista. Um Benfica orgulhoso da sua história com um Benfica ambicioso, eficaz, estável e consistente no seu futuro", afirma Bagão Félix para justificar a decisão de apoiar Noronha Lopes, a exemplo do que fez em 2020 na disputa eleitoral perdida para Luís Filipe Vieira.
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Mudanças à vista na Taça de Portugal
Primeira fase decorre entre amanhã e quinta-feira
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto