O Bayern Munique traçou o raio-x ao Benfica e referiu, através do site oficial, que "nenhum outro clube em Portugal tem a mesma aura do que os encarnados." Os alemães publicaram um artigo sobre as águias antes do encontro entre os dois clubes para a 3ª jornada do Grupo C do Mundial de Clubes.
"O Benfica mantém-se o orgulho de Portugal, embora o arquirrival Sporting tenha conquistado novamente o título há algumas semanas", lê-se no início deste artigo, com os bávaros a prosseguirem os elogios face à história dos encarnados. "De qualquer forma, nenhum outro clube em Portugal tem a mesma aura do que o Benfica. Os encarnados foram campeões 38 vezes e adicionaram 26 Taças [de Portugal] à galeria de troféus, um registo também insuperável em Portugal", enumeram.
Nesse sentido, o Bayern ainda recuou no tempo para lembrar as origens das águias e, claro, o nome de Eusébio. "Levou o clube para novos patamares nos anos 60, com a conquista da Taça dos Campeões Europeus por duas vezes. Uma era dourada e o início de uma lenda", lê-se.
Butt recorda passagem pelo Benfica
No âmbito deste artigo, o Bayern procurou Hans-Jörg Butt, que passou pelos dois clubes e lembrou, com carinho, a passagem pela Luz. "O Benfica joga em casa, independentemente de onde vai. Fosse em Faro ou Coimbra, o estádio estava sempre cheio repleto de benfiquistas. Só no estádio do Sporting ou do FC Porto é que era mais crítico. O clube significa imenso para as pessoas", disse o antigo guarda-redes, que esteve no Benfica em 2007/08.
Jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions-se disputa-se terça-feira
O arrastar do conflito está a agravar o desgaste mental do português
Médio-ofensivo, dispensado da seleção ucraniana devido a sobrecarga muscular, recuperou no Seixal mas não saiu do banco no jogo com o Atlético
Jovem partilha mensagem emotiva nas redes sociais depois da estreia
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa