Pereira da Costa confirma: já votaram mais de 63 mil sócios (63.502) do Benfica pelas 16h00. À mesma hora, na 1.ª volta, tinham votado 48.746. Este número é, então, o novo recorde do mundo de mais votantes nas eleições de um clube, que pertencia ao Barcelona (57.088).
"[A 1.ª volta] Foi uma eleição. Não contou para os devidos efeitos porque não elegeu. Mas é uma eleição. Também foi uma votação com um número enorme de eleitores. Há uma constante. Não consigo fazer uma perspetiva de quantos sócios votarão até ao final do dia. Estamos bastante satisfeitos, mas só isso. Bater o recorde da 1.ª volta? Estamos convictos. Como vos disse, hoje é um dia diferente. Um dia em que não há jogo, as condições atmosféricas são outras. Não posso fazer uma análise sociológica ao voto do Benfica. É um número que nos deixa bastante satisfeitos. Quero novamente apelar à mobilização dos sócios. Como sabe, sou um otimista. Quando se trata da força, do vigor, das caraterísticas dos sócios do Benfica, sou um otimista. Desde manhã, não se verificam filas significativas em nenhuma secção. Os sócios têm votado em minutos. Os sócios que ainda hesitam, saibam que vêm ao Estádio da Luz e votam rapidamente. Mas nas suas áreas de residência também. E outro dado que penso ser significativo: estão 108 secções a funcionar de forma perfeita, sem incidentes. Resultados? Não fujo a nenhuma pergunta, mas acho que é demasiado cedo. Venho daqui a duas horas e daqui a quatro horas, talvez aí consiga dizer melhor. Queremos contar os votos com calma, paciência, dando aos sócios do Benfica essa alegria de poderem saber o resultado a uma hora não tão tardia. Tardia... Foi na hora do lanche. Se desta vez é ao pequeno-almoço? Vai ser mais cedo garantidamente. O processo de contagem tem as suas especificidades. Se tudo decorrer de forma tranquila...", disse aos jornalistas o presidente da MAG.
(em atualização)
Por RecordRui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra
Até às 16 horas, votaram mais de 63 mil sócios
Antigo presidente acredita num recorde do Guinness
Reuniões regulares e promovidas pelos próprios jogadores
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados