1/6
O Benfica, na rubrica diária News Benfica, destaca hoje a estabilidade ao nível de treinadores, sublinhando que "Bruno Lage é o terceiro a comandar o plantel da equipa principal". "Nas últimas 10 temporadas, a estabilidade vivida entre a Luz e o Seixal não encontra paralelo em nenhum outro clube português e, mesmo nos principais colossos europeus, é difícil encontrar quem tenha trocado tão poucas vezes de treinador em igual período de tempo", pode ler-se.
Os encarnados consideram que "a estabilidade é, claramente, uma marca do Benfica" e uma das razões para o "sucesso desportivo que se conheceu na última década". "Com os dois treinadores anteriores (Jorge Jesus e Rui Vitória), o Benfica conquistou 16 troféus. Venceu tudo o que poderia vencer em Portugal, esteve em finais europeias, estabeleceu novos recordes de transferência de jogadores e afirmou a sua academia como referência mundial na formação de talentos", justifica-se.
O Benfica entende, por isso, que "não poderia fazer mais sentido que o novo treinador fosse, também ele, um produto da formação do clube", fazendo, a propósito, um paralelo com Rui Vitória, que orientou os juniores entre 2004 e 2006.
"A aposta em Bruno Lage tem, contudo, uma particularidade especial: tornou-se o primeiro a técnico a orientar todos os escalões de formação do Benfica, a sua equipa B e, por fim, a equipa principal. Um percurso que o torna, desde ontem, um caso ímpar. Uma aposta para o presente e para o futuro e que encerra, em definitivo, o processo de escolha do novo treinador", acrescenta-se.
A nota termina com um apelo ao apoio dos adeptos, num dia em que se inicia um ciclo de jogos infernal. "Os nossos adeptos serão fundamentais para que o habitual calor do Estádio da Luz se transfira para o Minho durante duas semanas."
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Ações dos encarnados fecharam a sessão bolsista desta quarta-feira a valer 6,44 euros
Candidato a vice-presidente argumenta que o Benfica "não pode contratar muito, mas sim contratar melhor"
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro