FIFA dá carta branca para Benfica contratar jóia venezuelana

• Foto: SL Benfica

O Benfica oficializou ontem a contratação de Matías Lacava, médio venezuelano. O futebolista, de 16 anos, reforça a formação de juvenis dos encarnados.

As águias só assinaram com o jovem jogador depois de terem recebido um parecer positivo da FIFA, já que se trata de um menor. De qualquer forma, as transferências de atletas com idades entre os 16 e os 18 anos estão salvaguardados nos regulamentos.

PUB

Lacava, de resto, já se encontrava em Portugal há alguns meses. O médio, sabe Record, treinou-se em alguns clubes para manter a forma. Também o pai, Rafael Lacava, antigo autarca de Puerto Cabello, capital do estado venezuelano de Carabobo, está no nosso país.

FIFA dá carta branca para Benfica contratar jóia venezuelana
PUB

Apelidado, ainda em criança, de ‘Messi Venezuelano’, por ter um estilo parecido ao do craque do Barcelona, Lacava tem passaporte italiano. O Benfica referiu que o jogador veio da Academia Puerto Cabello, mas a verdade é que nas últimas duas temporadas esteve na Lazio, tendo saído no último verão.

Antes, estivera no Barcelona, onde viveu com a família. O prodígio sul-americano chegou à cidade catalã em 2013, com apenas 10 anos. Apesar das qualidades exibidas, o clube blaugrana, conhecido pela sua formação, acabaria por romper com o jovem, em agosto de 2015, face às ameaças de sanções por parte da FIFA, por não respeitar os regulamentos na contratação de um menor. Recorde-se que os catalães foram punidos, em 2014, por aquele organismo, por terem violado as regras nesse particular.

Seguiu-se a Lazio, onde esteve duas temporadas, antes de se vincular aos encarnados. Lacava colocou ontem o preto no branco e é de águia ao peito que vai tentar mostrar as suas capacidades.

PUB

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB