O Benfica já emitiu uma nota de pesar pela morte de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da Seleção Nacional.
Comunicado do Benfica
O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Alfredo Quintana, bem como ao FC Porto e à Federação de Andebol de Portugal, após a notícia que deixou consternado o universo desportivo português.
Segundo informação do Hospital de São João, no Porto, o experiente andebolista, de 32 anos, faleceu às 12h00 desta sexta-feira, quatro dias após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória num treino do FC Porto.
Quintana era um dos mais marcantes guarda-redes de andebol da atualidade. Natural de Havana, naturalizou-se cidadão português e passou a representar a Seleção Nacional, desde 2014, estando associado às melhores participações de sempre num Europeu (6.º classificado, em 2020) e num Mundial (10.º, há cerca de um mês).
Este é um momento para homenagear um atleta de excelência que sempre deu tudo pelas camisolas que envergou. Ficam o seu exemplo e forte espírito desportivo, que certamente permanecerão como referência para os jovens que ambicionam fazer carreira no andebol de alta competição.
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Antigo jogador das águias sugeriu ao 'Expresso' juntar-se a "um dos melhors do mundo"
Jimmy-Floyd Hasselbaink não contava ver o técnico voltar nesta fase da carreira
Mulher de Fernando Madureira deixa recados ao treinador nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana