O Benfica chegou a acordo com o Botafogo para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Arthur Cabral, uma transferência que pode chegar aos 15 milhões de euros, foi esta segunda-feira anunciado.
Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Benfica SAD explica que aos 12 milhões de euros da alienação da totalidade dos direitos do jogador acresce uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir os 15 milhões de euros.
Adicionalmente, a Benfica SAD terá ainda direito a receber 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do jogador.
Segundo a nota, os brasileiros do Botafogo terão o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da remuneração fixa, deduzido do montante da solidariedade.
Segundo Record apurou, Arthur Cabral viajou de Lisboa para os EUA onde se juntará aos novos companheiros.
Médio do Benfica diz ainda que prefere o River Plate ao Boca Juniors
Águias entraram muito bem no jogo e até estiveram a vencer por 2-0, mas permitiram resposta do Esneca Fraga
Estratégia para duelo com o Moreirense definida
Internacional português vê palmarés incompleto
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9