Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, esclareceu em direto na CMTV a oferta dos vouchers a árbitros, no dia em que a TVI revelou que a PJ descobriu que o Kit Eusébio chegava, afinal, aos 600 euros.
"O Kit Eusébio eram oferecidos a todos os árbitros e delegados, independentemente do resultado e sempre após o jogo, a frente de toda a gente, inclusive de um agente da autoridade. Foi valorizado pelo CD e pela UEFA, porque quem quer corromper faz as coisas às escondidas. Como se corrompe alguém depois de um jogo que se perdeu? Ou quem se sabe que o delegado vai relatar factos que penalizam o clube? Não tem lógica? O Benfica nunca deixou de dar os kits, era uma cortesia e não uma compensação. A UEFA não valorizou o valor mas sim o facto de serem dados à vista de toda a gente. Era um ato de cortesia, de forma transparante.
Concretamente sobre os valores, Luís Bernardo diz não ter certezas mas falou num caso de excesso: "Se o processo avançar teremos oportunidade de esclarecer essas questões. Nenhum árbitro ou delegado ou observador manifestou sentimento de rejeitar oferta ou sentiu-se incomodado. 600 euros? Não tenho factos mas pode acontecer que alguém tenha abusado. Isto é do conhecimento de elementos da CI e CD da FPF. Houve um caso de um elemento que pertenceu aos observadores da Liga e foi convidado a sair, foi uma das pessoas que terá abusado um pouco. Essa pessoa foi depois para o Sporting. Em local próprio, se existirem alguma dúvidas daremos as explicações. Não tenho condições para confirmar. O Benfica ainda não foi notificado pelo MP", vincou.
O diretor de comunicação do Benfica garantiu ainda que o Kit Eusébio deixou de ser distribuído a árbitros e delegados: "Na altura face à polémica entendemos que seria conveniente eliminar a prática a partir do final da época 2016/17. As cortesias normalmente são camisolas mas nem sei dizer o que é oferecido. Mas está dentro dos regulamentos da lei, como sempre esteve." (em atualização)
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo