O Benfica sublinhou esta sexta-feira o papel dos jogadores da formação na vitória de ontem frente ao Galatasaray na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa (1-2).
"A primeira vitória em solo turco teve impacto na Europa do futebol pela ‘Primavera Encarnada’. Ainda mal o jogo de Istambul tinha terminado e já a prestigiada ‘Marca’, em Espanha, batizava a proeza que tinha acabado de acontecer: "El Baby Benfica se lleva el ‘duelo de Champions’ ante el Galatasaray". Não se tratou apenas de vencer. Mais do que ganhar, desta vez, foi como se ganhou. Com uma equipa inicial com 22 anos (!) de média de idade (e com 6 jogadores da formação) a superar o campeão da Turquia no seu próprio estádio. Um importante passo para se chegar à eliminatória seguinte da Liga Europa, mas com a consciência de que foi apenas... um passo. E com a certeza de que as grandes caminhadas se fazem com muitos passos", pode ler-se na newsletter dos encarnados de hoje.
E prosseguem: "Ontem provou-se que o rumo e a estratégia definida de aposta na formação tem todo o sentido: estreia de mais 3 jogadores como titulares em competições da UEFA (Ferro, Yuri Ribeiro e Florentino), num jogo em que Rúben Dias terminou a noite com a braçadeira de capitão… aos 21 anos! Os reforços de inverno, como se comprova, estavam mesmo no Seixal e fazem parte de um plantel onde – sem exceção – todos contam e onde a conciliação entre juventude e experiência é o fator-chave."
Julgamento da 'Operação Lex' arrancou esta quarta-feira no Supremo Tribunal de Justiça
Jovem angolano é aposta das águias
Candidato à presidência do Benfica lançou desafio na rede social X
Lateral tem estado de fora das opções de Mourinho
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN