_

Benfica em conversações com o JP Morgan para financiar remodelação do Estádio da Luz

Benfica pondera financiamento do JP Morgan para remodelar o Estádio da Luz

O Benfica está a sondar vários bancos, com o norte-americano JP Morgan Chase à cabeça, para obter o capital necessário para proceder à remodelação do Estádio da Luz e à concretização do projeto Benfica District.

A informação é avançada pela Bloomberg, que cita fontes próximas à negociação. As conversas entre o clube de futebol e o banco americano estão ainda numa fase inicial, segundo as mesmas fontes. Contactadas pela agência de notícias financeiras, nenhuma das partes comentou a informação avançada.

PUB

A remodelação do Estádio da Luz terá como principal objetivo aumentar o número de lugares dos atuais 68 mil para 80 mil. Estas e outras mudanças no estádio terão um custo de 75 milhões de euros, enquanto o projeto Benfica District – que prevê a requalificação da zona envolvente do complexo desportivo – tem um custo estimado de 220 milhões de euros. No início de janeiro, o projeto Benfica District foi aprovado em assembleia geral com 59,24% votos a favor e 40,76% votos contra.


Nessa mesma assembleia, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, garantiu que o projeto é "autónomo em termos de financiamento e que em nenhum momento irá comprometer" a capacidade de investimento nas diferentes equipas desportivas do clube encarnado.

PUB

"Sobre o impacto financeiro, este projeto foi desenhado para ser autossustentado. As receitas vão fazer o pagamento do financiamento do mesmo. Vai ter sempre um impacto positivo nas contas do Benfica. Espera-se uma receita bruta de 37 M€, retirando os custos de exploração do dia a dia do projeto. O prazo definido para 15 anos garante uma contribuição positiva", disse Nuno Catarino, diretor financeiro do clube, no início deste ano.

Por Negócios
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB