Tal como já anunciara anteriormente, o Benfica envia esta sexta-feira para a FPF e para a Liga uma exposição com "um vasto conjunto de lances" ocorridos em jogos da Liga NOS, seis dos quais que envolvem o FC Porto. Segundo as águias, a ação levada a cabo tem também "uma intenção pedagógica".
"O relatório tem especial incidência em lances de partidas do FC Porto, com falhas, sempre em benefício daquela equipa, difíceis de compreender", refere o Benfica no seu site oficial, no qual apresenta lances em vídeo de seis jogos dos dragões.
Os encarnados acrescentam que esta exposição, enviada ao Conselho de Arbitragem da FPF, tem o "objetivo de contribuir para a melhoria das arbitragens e diminuir o número de erros cometidos".
O Benfica apresenta lances dos jogos Belenenses-FC Porto (2-3), FC Porto-Vitória de Guimarães (2-3), Vitória de Setúbal-FC Porto (0-2), FC Porto-Feirense (2-0), FC Porto-Sporting de Braga (1-0) e Boavista-FC Porto (0-1).
O clube lisboeta chega a especificar que nos jogos com o Belenenses e o Feirense, da segunda e oitavas jornadas da I Liga, os lances foram visionados pelo videoárbitro (VAR), o primeiro na sequência de uma grande penalidade que o Benfica diz ser inexistente e o segundo devido a um golo irregular, que o VAR validou.
Após 11 jornadas, o FC Porto lidera a Liga NOS, com 27 pontos, seguido de Sporting, com 25, e de Sporting de Braga, com 24, enquanto o Benfica é quarto classificado, com 23 pontos.
E 'vice' deixou bicada...
As contas na atual temporada
Argentino chegou aos 250 jogos no Benfica e já faz mira a Gaitán e Salvio
Lukebakio foi o melhor elemento das águias
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi