_
O Benfica atualizou o estado de David Tavares, médio do plantel principal que acusou Covid-19. Na newsletter, os encarnados revelam que o futebolista se encontra estável. "Em relação ao nosso atleta David Tavares, queremos antes de mais desejar-lhe uma rápida recuperação. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do clube", pode ler-se na publicação.
"David Tavares, não fosse jogador profissional de futebol, e dada a ausência de quaisquer sintomas, seria, muito provavelmente, mais um dos muitos casos que se julgam existir e por detetar", refere ainda o clube da Luz.
As águias explicam que entenderam divulgar o nome do jogador em nome da "transparência". "O Benfica tomou, em nome da transparência, a decisão de divulgar o nome do jogador, que, obviamente, deu o seu imediato consentimento para que assim se procedesse. O Benfica tornou pública a situação no mesmo dia em que teve conhecimento do caso, fazendo-o poucos minutos após ter ficado a conhecer o resultado da contra-análise", detalham os encarnados, apontando para a necessidade de haver rigor na informação.
"Este sinal de transparência vai ao encontro daquilo que o Benfica pediu desde a primeira hora: centralização dos testes e a necessidade de uma periodicidade apertada".
Na mesma nota, o clube da Luz não se mostra surpreendido com o crescente número de casos. "Face ao elevado número de testes efetuados e conhecendo-se as características deste vírus, nomeadamente no que diz respeito à sua propagação, bem como a dimensão da pandemia, já se esperava que pudessem ser detetados casos positivos. Esta tem sido uma constante desde o início da pandemia: quanto mais se testa, mais casos se encontram", analisam os encarnados.
Leões e águias podem terminar Liga Betclic com os mesmos pontos
Sporting empatou com o AVS SAD e dragões podem celebrar em casa no dia 2 de maio, diante do Alverca
Técnico considera que águias só não lutam pelo título devido ao excelente campeonato do FC Porto
Treinador do Benfica admite que a final foi "fantástica"
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Já Chermiti marcou na derrota caseira do Rangers
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas