O Benfica atualizou o estado de David Tavares, médio do plantel principal que acusou Covid-19. Na newsletter, os encarnados revelam que o futebolista se encontra estável. "Em relação ao nosso atleta David Tavares, queremos antes de mais desejar-lhe uma rápida recuperação. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do clube", pode ler-se na publicação.
"David Tavares, não fosse jogador profissional de futebol, e dada a ausência de quaisquer sintomas, seria, muito provavelmente, mais um dos muitos casos que se julgam existir e por detetar", refere ainda o clube da Luz.
As águias explicam que entenderam divulgar o nome do jogador em nome da "transparência". "O Benfica tomou, em nome da transparência, a decisão de divulgar o nome do jogador, que, obviamente, deu o seu imediato consentimento para que assim se procedesse. O Benfica tornou pública a situação no mesmo dia em que teve conhecimento do caso, fazendo-o poucos minutos após ter ficado a conhecer o resultado da contra-análise", detalham os encarnados, apontando para a necessidade de haver rigor na informação.
"Este sinal de transparência vai ao encontro daquilo que o Benfica pediu desde a primeira hora: centralização dos testes e a necessidade de uma periodicidade apertada".
Na mesma nota, o clube da Luz não se mostra surpreendido com o crescente número de casos. "Face ao elevado número de testes efetuados e conhecendo-se as características deste vírus, nomeadamente no que diz respeito à sua propagação, bem como a dimensão da pandemia, já se esperava que pudessem ser detetados casos positivos. Esta tem sido uma constante desde o início da pandemia: quanto mais se testa, mais casos se encontram", analisam os encarnados.
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Proposta vai ser votada em AG a realizar dia 29
Ordem de trabalhos foca-se em três pontos
Luxemburguês fará frente ao Nápoles o quarto jogo seguido a titular, registo com paralelo apenas no arranque com Roger Schmidt
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League