1/2
As ações da SAD do Benfica fecharam o dia a valorizar 70,29% para os 4,70 euros na sessão desta terça-feira, 19 de novembro, depois de o Sport Lisboa e Benfica SGPS, que detém 66,9% das ações de categoria B da SAD, ter lançado ontem à noite uma oferta de aquisição (OPA) sobre o equivalente a mais 28,06%.Esta terça-feira foram negociadas 236,9 mil ações, o que supera em grande escala a média de títulos negociados nos últimos seis meses situada ligeiramente acima das 7 mil ações.
Nos anos seguintes a cotada desceu até atingir um mínimo histórico de 32 cêntimos a 12 de dezembro de 2012. Posteriormente recuperou, mas sem voltar ao patamar dos 4 ou 5 euros. Ontem, já depois do fecho da sessão, a Sport Lisboa e Benfica SGPS, que detém diretamente 23,6% das ações da SAD, lançou uma oferta de aquisição (OPA) sobre o equivalente a mais 28,06%. Já o clube detém 40% do capital, através de ações de categoria A. No total, entre administradores, o clube e a SGPS, o Benfica já detém quase 67% do capital da SAD. Ou seja, com esta OPA poderá elevar essa participação para a quase totalidade do capital da SAD benfiquista. Apesar desta operação, em que a intenção da SLB SGPS é ficar com a quase totalidade das mesmas, o Benfica revelou em comunicado que não irá requerer a saída de bolsa da SAD benfiquista, "mantendo-se assim as ações admitidas à negociação em mercado regulamentado (Euronext Lisbon)".
Ontem, já depois do fecho da sessão, a Sport Lisboa e Benfica SGPS, que detém diretamente 23,6% das ações da SAD, lançou uma oferta de aquisição (OPA) sobre o equivalente a mais 28,06%. Já o clube detém 40% do capital, através de ações de categoria A. No total, entre administradores, o clube e a SGPS, o Benfica já detém quase 67% do capital da SAD. Ou seja, com esta OPA poderá elevar essa participação para a quase totalidade do capital da SAD benfiquista.
Apesar desta operação, em que a intenção da SLB SGPS é ficar com a quase totalidade das mesmas, o Benfica revelou em comunicado que não irá requerer a saída de bolsa da SAD benfiquista, "mantendo-se assim as ações admitidas à negociação em mercado regulamentado (Euronext Lisbon)".
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Ações dos encarnados fecharam a sessão bolsista desta quarta-feira a valer 6,44 euros
Candidato a vice-presidente argumenta que o Benfica "não pode contratar muito, mas sim contratar melhor"
Advogado considera que "os interesses eleitoralistas de alguns candidatos parecem estar acima dos interesses do Benfica"
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro