_
O Benfica informou esta quinta-feira os adeptos, através de um comunicado no site oficial, que não poderá vender bilhetes para o duelo da 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões diante da Juventus (21 de janeiro, 20h00), a disputar em Itália. Em causa, explica o clube da Luz, está o "acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão".
Na mesma nota, o Benfica deixa ainda um pedido aos adeptos: "Apelamos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o clube de sanções adicionais", pode ler-se.
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, o clube está impedido pela UEFA de proceder à venda de ingressos para o próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante da Juventus.
Para além disso, pende ainda sobre o Benfica uma partida de pena suspensa por um período de dois anos, pelo que qualquer novo incidente relacionado com pirotecnia – seja em jogos disputados no Estádio da Luz ou em deslocações ao estrangeiro – resultará numa nova interdição de venda de bilhetes para encontros fora de portas e numa possível interdição de acesso a determinados sectores nos jogos em casa.
O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o Clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece".
Calendário carregado deve levar o técnico dos italianos a gerir o plantel, com o turco a ser candidato a descansar
Fabrizio Romano avança que ingleses podem contratar ex-alvo do Benfica por empréstimo com opção de compra
Croata foi titular no último jogo da Champions, com o Nápoles, dando uma profundidade que pode ser útil com a Juventus
Clube italiano fica ainda com uma opção de compra, que pode ser ativada no final da temporada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades