_
Frank van Mosselveld, diretor-desportivo do Groningen, reconheceu "interesse concreto" do Benfica por Stije Resink, revelando ter comunicado aos encarnados o motivo da recusa em vender o médio e capitão de equipa. O jogador, de 22 anos, foi um dos alvos das águias na janela de inverno, desejado para colmatar as limitações no miolo.
"Não recebemos qualquer proposta oficial e não discutimos valores", revelou Van Mosselveld, no canal online FC Afkicken. "O Benfica demonstrou interesse concreto no nosso capitão durante esta janela de transferências. Recebemos uma ligação para saber a situação. Fomos muito claros quanto a isso. Não queríamos vendê-lo. Contudo, por respeito ao Stije, dissemos que, com um clube daquela dimensão, estávamos dispostos a explicar a situação por telefone. Foi o que fizemos e o Benfica aceitou", acrescentou.
Resink conta 4 golos e 5 assistências em 21 jogos esta temporada e tem contrato até 2028 com o 8.º classificado da liga holandesa.
Por Nuno MartinsAcompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Águias demonstraram "interesse concreto" no médio
Paulo da Silva é um avançado de 18 anos que está a ser disputado pelas seleções jovens de Portugal e da Holanda
Clube minhoto via no avançado do Benfica como alternativa
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas