A DIRECÇÃO do Benfica propõe-se atingir os 100 mil sócios até ano 2000. A meta foi anunciada segunda-feira, em conferência de Imprensa, por António Sala, vice-presidente para a área da animação e cultura, que desafiou adeptos e simpatizantes a filiarem-se no clube da Luz. Luís Costa, director para o atendimento aos sócios, afirmou que o número pode ser atingido “muito antes de 31 de Dezembro”, dia em que termina a campanha.
”O Benfica pode orgulhar-se de ser um grande clube mundial, também na dimensão dos adeptos. Em Portuga, é um caso ímpar. Faz parte daquela meia dúzia de clubes que tem milhões e milhões de pessoas cujos corações estão sintonizados com as sua cores. A Direcção está empenhada e vai esforçar-se para que aqueles que têm sido adeptos de alma e coração passem a ser, também, no cartão”, apelou Sala.
Lembrando que se aproxima um jogo importante, ante o Boavista, o ”vice” benfiquista esclareceu que esta campanha não surge na sequência dos bons resultados alcançados pela equipa de futebol. ”Era nossa intenção lançar esta campanha, mesmo que as coisas não estivessem a correr bem. O motivo que nos move é entrar no terceiro milénio ultrapassando os 100 mil sócios”, fez notar.
Segundo Sala, a Direcção preparou algumas regalias para quem aderir à iniciativa. Assim, até 31 de Dezembro, quem se inscrever como sócio está isento do pagamento da jóia (actualmente, o valor é de cinco mil escudos). Os benefícios não ficam por aqui. ”Há também a possibilidade de se ganharem prémios. A Direcção preparou algumas surpresas, nomeadamente para o sócio 100 mil. São surpresas muito especiais, inesquecíveis.”
Luís Costa, por sua vez, mostrou-se confiante na concretização do objectivo proposto pela Direcção a ”muito curto prazo, antes de dia 31 de Dezembro”. ”Sabemos como são os benfiquistas quando lhes pedem alguma coisa”, sublinhou, revelando que segunda-feira, às 11 horas, foi inscrito o sócio número 98 291. ”Quer dizer que estamos a cerca de 1300 do atingir o tal número mágico.”
O director para o atendimento aos sócios adiantou, por outro lado, que o clube da Luz já ultrapassou a barreira dos 100 mil associados. ”Na última renumeração, feita a 31 de Dezembro, chegámos aos 175 111, dos quais 91 271 ficaram com a situação regular, o que também é um número notável.”
Luís Costa adiantou, ainda, que na última quinta-feira, 98 123 sócios tinham a situação regularizada. E contou que, desde a sua fundação, há quase 96 anos, ”o Benfica aceitou 438 122 inscrições, o que demonstra a vitalidade do clube”.
NUNO MARTINS
Apesar do susto, central está disponível para terça-feira
Candidato lamenta falta de aposta na formação
Ex-presidente e atual candidato volta a apontar o dedo a Rui Costa e a Bruno Lage
Antigo jogador esteve com o candidato a percorrer o Alentejo
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos