Os brasileiros venceram na Luz com golos de Aloísio (52') e Tolói (63'), fruto de uma atitude radicalmente diferente da apresentada na primeira metade.
90+6' - Fim da partida. O São Paulo vence a 6.ª edição da Eusébio Cup.
90+6' - Cartão amarelo para Luisão: por protestos com o árbitro.
90+5' - Remate de Rodrigo, de pé direito, mas Ceni recolhe sem problemas.
90+2' - Substituição no São Paulo: sai Aloísio e entra Ademilson.
Vão ser jogados mais cinco minutos na segunda parte.
90' - Já dentro da área, Sulejmani atrapalha-se e não consegue a melhor conclusão do lance. Ainda assim, ganha pontapé de canto.
88' - Substituição no Benfica: sai Maxi e entra André Almeida.
87' - Substituição no São Paulo: sai Osvaldo e entra Silvinho.
86' - Cartão amarelo para Maxi: entrada dura do uruguaio.
85' - Cruzamento de Maxi, da direita, que descobre Lima no centro da área, o brasileiro cabeceia só que Ceni agarra sem dificuldade. O passe foi pouco tenso.
82' - Sulejmani rompe pela esquerda e tenta servir Rodrigo mas a bola é cortada pela defensiva paulista.
Deslocaram-se à Luz 30.638 espetadores.
81' - Substituição no São Paulo: sai Jadson e entra Lucas Evangelista.
79' - Cortez faz um passe a rasgar para Sulejmani mas Ceni antecipa-se e corta de carrinho.
77' - Cartão amarelo para Matic: o sérvio atirou a bola para longe depois de Duarte Gomes ter apitado.
74' - Lima bate um livre direto a 30 metros da baliza só que a trajetória não foi a melhor. Ceni tranquilo.
71' - Rodrigo cabeceia ao poste! Num lance de idêntico ao segundo golo do São Paulo, Rodrigo Caio aparece sozinho numa zona próxima do princípio da grande área, e leva a bola a embater no poste direito de Paulo Lopes.
69' - Fora-de-jogo tirado a Aloísio depois de ter sido servido com um passe longo para as costas de Cortez.
63' - GOOOOOLOOOOOOOOO do São Paulo, por Tolói. O central do São Paulo parece estar em posição irregular. A jogada surge na sequência de um canto curto batido na direita para a área, Caio cabeceia e quando Tolói e já fazia o sentido inverso, rumo à sua área, dá um subtil toque de calcanhar para o fundo da baliza de Artur.
61' - Substituições no Benfica: Saem Gaitán, Markovic e Enzo . Entram Sulejmani, Ola John e Ruben Amorim.
60' - Matic tenta a sorte de fora da área mas sem perigo. O remate sai rasteiro e com pouca força.
59' - Remate de Rodrigo obstruído dentro da área.
O São Paulo entrou com outra atitude na segunda parte e o Benfica, por seu turno, também se transfigurou e deixa a formação brasileira assumir as rédeas da partida.
57' - Aloísio remata em arco e Paulo Lopes responde bem, com uma intervenção vistosa, para canto.
55' - Cruzamento longo de Gaitán que apanha Maxi sozinho do lado direito mas o lateral direito não tem a melhor receção, o que faz frustrar o lance.
52' - GOOOOOOOLOOOOOOOOOOO do São Paulo, de Aloísio! Passe de Jadson que apanha Garay desprevenido e nas costas do argentino, Aloísio surge na cara de Paulo Lopes, e à matador, não perdoa.
50' - O desvio traiçoeiro de Garay quase que engana Lopes. Pontapé de canto.
48' - Paulo Lopes evita o golo de Osvaldo! O guardião português faz a mancha e "tira o pão da boca" ao atacante do São Paulo.
48' - Markovic assiste Maxi com um "lob" só que o uruguaio, apertado, não consegue mais que um remate enrolado.
21H00 - Recomeça a partida.O São Paulo sai com a bola...
Substituição no São Paulo, ao intervalo: sai Fabrício e entra Maicon.
Substituição no Benfica, ao intervalo: sai Djuricic. Entra Rodrigo.
20H39 - Intervalo.
Duarte Gomes dá mais um minuto para jogar na primeira parte.
44' - Primeira chance de golo para o São Paulo. Aloísio consegue cabecear na marca de grande penalidade, a passe de Douglas, obrigando Paulo Lopes a esticar-se todo e a defender pela linha de fundo.
42' - Um corte de Cortez, na primeira zona de pressão do São Paulo, originou uma jogada de perigo para o Benfica. Markovic aparece sozinho, já dentro da área, mas Ceni fecha as pernas a tempo, e consegue evitar o 1-0 na partida, cedendo canto. Na sequência da bola parada, Matic obriga o guardião, de 40 anos, a nova intervenção apertada.
37' - Markovic tenta um "remake" do golo ao Sion. O sérvio executou um chapéu a Ceni mas saiu de aba curta e o guardião recolhe sem dificuldade.
Parte da falange encarnada no estádio canta a música de homenagem a Oscar Cardozo. Outra parte assobia. Os adeptos dividem-se na Luz com o diferendo por resolver do paraguaio.
34' - Lima, à meia volta e completamente sozinho, atira por cima! O avançado brasileiro usufruiu de um corte imperfeito da defensiva do São Paulo para aparecer sozinho na marca de penálti.
30' - Na primeira meia hora, o Benfica conta com 71% de posse de bola. Número esmagador.
29' - Tolói muito queixoso no relvado. O central brasileiro caiu sozinho e agarra-se ao pé direito. Lucas Silva aquece.
27' - Jadson, na esquerda, é servido com um passe longo. Tenta ludibriar Maxi e como não consegue, endossa a bola a Aloísio mas uma má receção evita males maiores para Paulo Lopes.
Cortez muito ativo no reencontro com a equipa que é detentora do seu passe. O lateral esquerdo tem descido várias vezes pelo corredor e aparece com frequência na zona central do miolo das águias.
23' - Boa triangulação do Benfica pela direita que finda com Maxi a cruzar completamente livre para Lima que não acerta bem na bola. Tolói interceta e cede canto.
Posse de bola esmagadora dos comandados de Jorge Jesus nos primeiros 20 minutos da partida. Os encarnados pressionam à saída da área paulista e impossibilitam que os pupilos de Autuori possam sair a jogar.
15' - Nova jogada de perigo para o Benfica. Enzo aparece isolado pela esquerda, já dentro da área, opta por servir Nico Gaitán à entrada da mesma mas o número 20 das águias corresponde muito mal à entrega do companheiro. O remate sai muito por cima.
14' - Markovic tentou, com força, pôr à prova os reflexos de Ceni e o guardião brasileiro socou para a frente. Na recarga, Gaitán rematou rasteiro mas um defensor do São Paulo alivia.
13' - Primeiro remate da turma brasileira na partida. Osvaldo foi o autor. O chuto saiu enrolado e Paulo Lopes controlou a trajetória.
12' - O São Paulo "dá" meio-campo ao Benfica. O tricolor paulista só pressiona os encarnados no seu meio-campo.
Markovic, Djuricic e Gaitán vão alternando posições nas costas de Lima.
3' - Lima a atirar à barra! Seria um golo de bandeira do avançado brasileiro do Benfica. O remate ocorreu já perto do bico da pequena área, do lado esquerdo como atacam os encarnados.
2' - Gaitán bate um canto direto e a bola vais às malhas laterais. Bola parada batida do lado direito.
19H53 - Começa a partida! Sai o Benfica com o esférico...
19H52 - Eusébio da Silva Ferreira dá o pontapé de saída simbólico.
19H51 - Aguarda-se agora um minuto de silêncio, coroado com palmas da plateia, em memória do antigo presidente encarnado, Fernando Martins.
19H47 - Eusébio aplaudido de pé por todo o estágio. O capitão do São Paulo, Rogério Ceni, entregou também uma lembrança em nome da equipa brasileira ao "King".
19H46 - As duas equipas entram em campo.
19H40 - A águia Vitória faz o seu habitual voo antes de cada partida caseira dos encarnados.
19H37 - A poucos minutos do apito inicial, a Luz ainda se apresenta despida de público, aquém dos 30 mil espetadores esperados para este final de tarde.
19H23 - Os onzes inciais já são conhecidos.
19H06 - O São Paulo entra para realizar o aquecimento.
18H11 - O autocarro do São Paulo já chegou ao interior do Estádio da Luz.
- Quanto a Salvio, Sílvio e Melgarejo são baixas para a partida com o São Paulo, todas por lesão.
- Quanto a ausências, Artur é uma das mais notadas. O guarda-redes viu o cartão vermelho frente ao Nice e, por isso, vai falhar a partida de hoje. Refira-se que, entretanto, o brasileiro defrontou o Elche, mas apenas porque esse jogo não tinha árbitros nomeados pela Federação Portuguesa de Futebol e, por isso, não era considerado oficial. Assim, Paulo Lopes será o titular.
- Nas bancadas da Luz são esperados cerca de 30 mil adeptos benfiquistas. O facto de ser a primeira partida no Estádio da Luz, esta pré-época, está a criar bastantes expectativas junto dos adeptos das águias, ansiosos por ver os reforços em ação. Refira-se que no onze inicial, Jorge Jesus deverá apostar em três novas caras: Bruno Cortez, Djuricic e Markovic.
- O guarda-redes Rogério Ceni é a principal figura do São Paulo. O veterano brasileiro, de 40 anos, é o guardião com mais golos marcados na história do futebol, e hoje, se tiver oportunidade, quer seja de penálti ou de livre direto, pode marcar na Luz.
- A equipa orientada por Paulo Autuori, técnico que passou pelo Benfica em 1996/97, não consegue qualquer remate certeiro há precisamente cinco jogos. Já os encarnados sofrem golos há 16 encontros, desde a receção ao Sporting, mais concretamente, a contar para a 26.ª jornada da última edição do campeonato.
- O São Paulo, por sua vez, encontra-se a fazer uma minidigressão pela Europa. Na Alemanha, o tricolor, atual 18.º classificado do Brasileirão, terminou a Audi Cup no 4.º posto. Perdeu a meia-final diante do Bayern Munique por 2-0, e, depois, cedeu na partida de atribuição do 3.º e 4.º lugares frente ao AC Milan, por 1-0.
- Este será o oitavo encontro particular das águias esta pré-época – sem contar com os dois jogos para a Taça de Honra da AF Lisboa, diante Sporting e Belenenses. Até ao momento, o saldo é de cinco vitórias (Étoile Carouge, Sion, Levante, Nice e Elche) e dois empates (Bordéus e Peñarol).
- Em cinco edições, o emblema encarnado venceu três. Perdeu para Inter Milão (4-5 após grandes penalidades) e Tottenham (0-1), mas bateu AC Milan (5-4 após grandes penalidades), Arsenal (2-1) e Real Madrid (5-2).
- Os brasileiros do São Paulo são a sexta equipa a passar pela Luz na Eusébio Cup – a primeira fora da Europa –, depois de Inter Milão, AC Milan, Tottenham, Arsenal e Real Madrid.
- Benfica e São Paulo defrontam-se hoje, a partir das 19h45, em partida a contar para a 6.ª edição da Eusébio Cup. Esta será a primeira partida disputada pela equipa encarnada no Estádio da Luz, esta pré-época.
-----------------------------------------------------------------------------------
Jogo no Estádio da Luz, Lisboa
Hora: 19H45
Árbitro: Duarte Gomes
Benfica
Paulo Lopes; Maxi, Luisão, Garay, Cortez; Matic, Enzo; Gaitán, Markovic e Djuricic; Lima.
Suplentes: Mika, Lisandro, Steven Vitória, Ruben Amorim, Sulejmani, Ola John, Rodrigo, Mitrovic, André Gomes, Fariña, Jardel, André Almeida.
Treinador: Jorge Jesus
São Paulo
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Caio, e Fabrício; Jadson, Aloísio e Osvaldo.
Suplentes: Denis, Renán, Ganso, Ademilson, Maicon, Lucas Evangelista, Lucas Farias, Lucas Silva, Silvinho, João Schmidt, Roni.
Treinador: Paulo Autuori
Marcadores: Aloísio 52' e Tolói 63'