Bruno Costa Carvalho, assumido candidato à presidência do Benfica, afirmou este sábado que a "candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas", apontado às eleições à presidência dos encarnados que se realizarão, como está previsto estaturiamente, em outubro.
"Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projeto. Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará. Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira. Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura", ressalvou o empresário portuense, através da conta pessoal de Facebook, apontando à acusação na Operação Lex de que o presidente das águias deverá ser alvo.
"Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação. Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor. Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação. Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas. Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém. Aguardemos e veremos o que acontece", conclui Costa Carvalho, que concorreu contra Luís Filipe Vieira nas eleições de 2009.
Por Flávio Miguel SilvaAvançado de 18 anos tem contrato com o River até 2028 e esteve no recente Mundial sub-20 com Prestianni
Jorge Faustino e Marco Ferreira antecipam qual pode ser a nomeação para o jogo entre Benfica e Sporting
Encarnados disponibilizam entradas de detentores de Red Pass no mercado secundário a partir das 15 horas
Jornalista Mustafa Özgür Sancar acredita o avançado vais estar no Benfica, em janeiro
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central