_

Bruno Lage e o melhor jogador que treinou: técnico do Benfica lembra um que se perdeu

• Foto: EPA

Em entrevista à BTV, à margem da sua renovação contratual, Bruno Lage fez uma pequena sessão de perguntas e respostas rápidas na qual deixou algumas revelações surpreendentes. A maior delas prende-se com o melhor jogador que o atual técnico do Benfica comandou. Jonas ou João Félix poderiam ser escolhas óbvias, mas Lage deixou um nome... inesperado: André Carvalhas.

"Vou falar de um jogador que não atingiu o potencial que podia ter atingido: o André Carvalhas. Perderam-se muitos jogadores dessa geração. Deu muito trabalho construir isto tudo para que agora todos tenham uma oportunidade", explicou.

PUB

Jogo mais marcante

"Houve um período que estivemos muito bem. Coincidiu com a nossa vitória em Alvalade, até à lesão do Gabriel. Tivemos um nível muito bom."

PUB

Melhor e pior momento

"Melhor foi a reconquista. O pior é sempre quando a equipa não nos dá o prazer de jogar como sabe. São sempre momentos que nos levam a ir correr para ver o jogo e perceber o porquê de as coisas não terem corrido bem."

Melhorar o futebol português

PUB

"Olhava muito para os quadros competitivos. Podia descer mais uma equipa e transformava a segunda liga como o Championship. Subiam dois e havia playoff. Ia trazer mais competitividade. Olhava também para o Campeonato Portugal com mais equipas a subir."

Golo que lhe deu mais prazer

"O primeiro golo ao Nacional [10-0] e o primeiro frente Boavista este ano também é muito interessante [4-1]. E o golo 300 do Jonas, já a vencer por 4-0 ao Portimonense. É um golo de personalidade, de um grande jogador."

PUB

O que o faz sonhar

"Quando estava na formação sonhava muito. Mudei de vida e fui para o Dubai e a partir daí deixei de sonhar. E a verdade é que tudo aconteceu. O sonho é vencer o próximo jogo."

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB