_
Bruno Lage analisou o triunfo (1-0) do Benfica em casa do Santa Clara. Em declarações à Sport TV, o treinador dos encarnados sublinhou que confia em todos os jogadores e elogiou todo o grupo, falando também das ausências de Tomás Araújo e Schjelderup.
Surpresas no onze...
"Acima de tudo um bom jogo. Sabíamos do campeonato que o Santa Clara está a fazer e a jogar nestas condições, temos que dar os parabéns aos jogadores. Isto num campo pesado. Os jogadores trabalham connosco há algum tempo. Trabalhamos com muitos jovens, juntos. Conheço bem os jogadores como eles conhecem as nossas ideias. Tomámos as melhores decisões para fazer este jogo"
Sai mais feliz pela resposta dos jogadores?
"Temos um grupo muito bom. Fizemos ajustes em janeiro fundamentais. Em cada momento têm que corresponder. Estou feliz com todos, particularmente com o Bruma, porque foi uma aposta certa da nossa parte, um jogador muito experiente. Estreou-se a marcar pelo Benfica. É isso que os jogadores têm que fazer, trabalhar muito. Terão confiança da nossa parte"
Análise à exibição dos reforços
"As contratações vieram para isso. Os miúdos da formação, que já não são miúdos, são o presente e o futuro. É isso que queremos. Estamos felizes com todos, com os que se estrearam, entraram, com todos os que ajudaram a equipa a vencer. Era um jogo difícil face às condições de um jogo para o outro, as condições do relvado e climatéricas, e também face à qualidade do Santa Clara. Sabem o quanto é difícil jogar e vencer aqui"
Tomás Araújo e Schjelderup estão disponíveis para o jogo com o Monaco?
"Estao disponíveis. O Schjelderup sim, o Tomás ainda temos que perceber melhor"
Ao ver o onze, muita gente pensou que era um Benfica a priorizar a Liga dos Campeões...
"Nao temos essa margem. Aquilo que representa o Benfica é jogar todos os jogos para vencer. Temos muita confiança em todos os jogadores. Vencemos e estamos muito felizes por isso"
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME